ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Prefeitura paga R$ 70 mil por show de galinha

Edivaldo Bitencourt | 31/12/2013 07:00

Galinha de ouro – A Prefeitura da Capital pagou R$ 70 mil pelo espetáculo “Galinha Pintadinha – Cadê Popô?”. O evento ocorreu no dia 12 deste mês na Praça do Rádio Clube. Não houve licitação, conforme o extrato publicado ontem no Diário Oficial de Campo Grande.

Vice – O vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) reagiu com bom humor aos ataques do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Nem mau evangélico nem mau político. “Em nome da minha ética partidária, não vou responder aos ataques”, afirmou.

Indeciso – Único da oposição a votar contra a Comissão Processante, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), mantém mistério sobre a cassação de Bernal. Ele disse que não anunciou o voto nem para os colegas nem para os amigos.

PTB dá sorte – O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, tranqüilizou o prefeito Alcides Bernal sobre a chegada do Ano Novo. “Será bem melhor porque tem o número 14”, afirmou, destacando o número da sigla

Preparo – Os petistas reagiram à declaração de Louzada e devolveram a piada. Antônio Carlos Biffi, deputado federal, e Marcus Garcia, ex-presidente estadual do PT, garantiram que 2013 foi o ano de preparo para vencer o jogo em 2014.

Exemplo – O deputado federal Vander Loubet (PT), que nunca conseguiu ganhar a prefeitura da Capital, deu conselhos a Bernal ontem. Ele citou o exemplo de Lula, que pousou para um foto polêmica ao lado do deputado federal Paulo Maluf (PP), para eleger Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Ele disse que o prefeito deve estender a mão aos vereadores em nome da paz e governabilidade.

Quinze – O vereador Paulo Pedra (PDT) ganhou um cargo na prefeitura e já está otimista com a gestão de Bernal. Além de comandar a poderosa pasta da habitação, ele aposta que a base aliada deve chegar a 15 vereadores em 2014. Atualmente, são nove aliados.

Sem atrito – O vereador Jamal Salem (PR) não quer se indispor com a imensa base oposicionista na Câmara Municipal. Este é o principal motivo dele estar com os pés em duas canoas, da base aliada e da oposição. Ele indicou a presidente do Instituto Municipal de Previdência, mas não oficializou a adesão.

Tempo – O prefeito Alcides Bernal vai ganhar um fôlego em 2014. A Câmara Municipal só deve retomar o processo de cassação do mandato em fevereiro, quando acaba o precioso recesso parlamentar. Os vereadores decidiram não estragar férias de ninguém.

Perna da rasteira – Para o petista Ayrton Araújo, o prefeito quase levou uma rasteira da perna esquerda em 2013. Ele aposta que o chefe do Executivo entrará com a perna direita no próximo ano. Bernal caiu na gargalhada.

(colaboraram Leonardo Rocha e Vinícius Squinelo)

Nos siga no Google Notícias