ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Primeira Juma apoia escolha de atriz de MS para remake

Marta Ferreira, Aline dos Santos e Nyelder Rodrigues | 09/09/2020 06:00
Post de Cristiana Oliveira no Instagram, celebrando remake de Pantanal. (Foto: Reprodução)
Post de Cristiana Oliveira no Instagram, celebrando remake de Pantanal. (Foto: Reprodução)

 Concordo – A atriz Cristiana Oliveira, ficou bastante animada com o anúncio feito pela TV Globo do projeto de remake da novela Pantanal. A primeira “Juma” não apenas postou a reportagem do Fantástico a respeito como respondeu no Instagram à postagem do ator e produtos campo-grandense Vitor Samúdio, com a reportagem do Lado B sobre campanha para que dessa vez seja uma profissional da interpretação local.

O que ela disse – Nos stories de Vitor, Cristiana mandou um “acho ótimo” na publicação feita com o print da reportagem. No  perfil dela, a postagem celebrando a ideia da Globo teve mais de 10 mil curtidas.

Troco caro - Apenas R$ 13,17. Esse é o valor de três máscaras hospitalares não entregues pela empresa Universal Produtos Hospitalares ao Governo do Estado e que pode render pena de advertência à fornecedora. O prazo de defesa é de cinco dias, segundo publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Nada a declarar - A reportagem entrou em contato com o dono da empresa, que até atendeu o telefone animado, mas ao ser questionado sobre a situação inusitada, mudou o tom e preferiu não comentar. "Tem que ver isso com a secretaria", recomendou.

Cadê o produto? - A empresa Open Medical, de Itajaí (SC), foi multada R$ 83,60, 10% do valor do contrato, que teve nota empenhada, por não fornecer 10 mil máscaras ao Governo do Estado. As punições foram publicadas em Diário Oficial

Recurso – O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) apresentou recurso de apelação à decisão do juiz Aluizio Pereira dos Santos que mandou sete réus a júri, em 28 de outubro, pela morte do estudante Matheus Coutinho Xavier. São dois os pontos contestados na sentença de pronúncia.

O que – Primeiro, os promotores pedem que seja revista a substituição, neste processo, da prisão preventiva do réu Jamil Name por prisão domiciliar. Em segundo, defendem que Eurico dos Santos Mota seja mantido como acusado. Ele foi inocentado.

Participou – Eurico é apontado pela investigação como o hacker que monitorou o verdadeiro alvo do assassinato, o policial militar Paulo Roberto Teixeira Xavier e forneceu aos pistoleiros a localização em tempo real.  O juiz entendeu não haver provas de envolvimento efetivo, mas MPMS entende o contrário.

Tudo bem - A Justiça autorizou viagem do empresário Aloisyo José Campelo Coutinho, o festeiro do Damha3, para Recife, onde tem endereço certo e conhecido. Mas negou autorização para   frequentar bares e restaurantes fora do horário de recolhimento noturno.

Na pele – O juiz aposentado Odilon de Oliveira entrou para as estatísticas de pessoas que perderam entes queridos para covid-19. A irmã dele, Tereza, de 68 anos, morreu vítima da doença. Odilon desabafou sobre o assunto nas redes sociais, dizendo que o atendimento deixou a desejar. Recomendou também que as pessoas tenham cuidado com o vírus, que é bastante perigoso.

Nos siga no Google Notícias