A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/05/2013 06:00

Projeto de Bernal tem gafe fenomenal

.

Gafe fenomenal – O prefeito Alcides Bernal (PP) cometeu uma gafe no projeto de lei que cria novas pastas. Para justificar a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, no artigo 5º, inciso 2º, ele diz que a proposta visa dar “igualdade e respeito à adversidade”. No dicionário, o termo adversidade significa “desgraça, infortúnio, atribulação”.

O correto – Politicamente correto é usar o termo “diversidade”. A pasta tem a nobre missão de garantir ações políticas que levem as mulheres à “igualdade e respeito à diversidade”. No sentido de se respeitar as diferenças.

Faixa petista - Não é só a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que está devendo aulas de português. O deputado estadual Cabo Almi (PT) fez uma homenagem aos líderes comunitários. O espanto ficou por conta da faixa de saudação, na o parlamentar saudava as "cUmunidades" presentes. As cOmunidades devem ter ficado de orelha em pé ao ver tal cumprimento.

Moro em Paris - O caso do assessor que não tinha conhecimento da existência do programa Fantástico, veiculado aos domingos há 45 anos, virou gozação na internet. Agora, a moda no facebook é falar que não tinha conhecimento do caso porque "mora em Paris". Até os são paulinos, após a derrota de 4 a 1 para o Galo, foram alvo da gozação sobre a Libertadores da América.

Propina em cartaz - Gestores municipais estão usando tática nova para pedir propina aos fornecedores das prefeituras. Numa conversa com empresário, prefeito reclamou das dividas de campanha e mostrou cartaz com o percentual que exigia para liberar obra no município.

Holofote – A operação PC 27, da Polícia Civil, é para mostrar trabalho. A corporação disputa com o Ministério Público os holofotes da mídia e o coração da opinião pública entorno da PEC 37.

PEC 37 – A Emenda Constitucional pode restringir a investigação criminal apenas às polícias Civil e Federal. Em tese, tira essa prerrogativa do MPE, MPF e MPT.

Oxalá – A sociedade ganha com as disputas entre MP e as polícias. Por enquanto, nas disputas pelos holofotes quem perdeu foi o crime organizado, o tráfico de drogas, homicidas, entre outros.

E o Bernal ? – Ontem, o prefeito Alcides Bernal falou sobre a invasão do paço municpula pelos professores na terça-feira. Disse que os docentes “agrediram o prédio da Prefeitura”. E condenou a ocupação que considerou "absurda".

Reação – O prefeito reage a denúncia de que um professor foi agredido dentro da Prefeitura. Sobre o assunto, ele disse que houve profissional “infiltrado para criar tumulto”. Até citou que um professor nunca trabalho na rede municipal.

 (matéria editada para correção e acréscimos às 8h18)

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


quero só ver até onde esse Bernal vai, não aguento mais. o homem só sabe da desculpas, deve Agora, só falta falar que não tinha conhecimento do caso porque "mora em Paris
 
RICARDO CORREA GOMES em 10/05/2013 08:39:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions