ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Promotor blinda inquérito que investiga secretário

Waldemar Gonçalves | 31/05/2017 06:00

Não e não – O promotor Marcos Alex Vera, da 30ª Promotoria de Justiça, está guardando a sete chaves investigação sobre o secretário estadual de Fazenda, Marcio Monteiro. Vera, que já chefiou o Gaeco, se recusou a falar com o Campo Grande News e negou pedido formal para acesso ao inquérito, contrariando o próprio edital de publicação, que informa a disponibilidade dos arquivos a quem interessar.

Aparecido – O ex-chefe do Gaeco é conhecido por ter olhos somente para a imprensa de grandes centros, no que diz respeito à divulgação de informações. Ele não explicou o motivo de vetar acesso à investigação citada, mas tem histórico de atender prontamente quando sabe que a entrevista aparecerá em rede nacional.

Economia doméstica – Após Délia Razuk (PR) arrochar o cinto e mandar cortar gastos, o vereador Marçal Filho (PSDB) sugeriu que a prefeita de Dourados dê bom exemplo e reveja a reforma administrativa aprovada em abril na Câmara. Ela recebeu críticas por aumentar em R$ 42 mil mensais as despesas com a criação de seis cargos de confiança.

Polêmica – A controversa palestra do procurador e pastor Sérgio Harfouche, na semana passada em Dourados, repercutiu durante a sessão de ontem na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador André Salineiro (PSDB) “saiu em defesa” do orador pelo trabalho que realiza nas escolas com os jovens.

Repúdio – O parlamentar condenou a moção de repúdio aprovada na Assembleia Legislativa pela intimação aos pais a comparecerem à reunião, sob pena de multa de até R$ 18 mil aos faltosos. O tucano, ao contrário, sugeriu uma moção de congratulação pelo Legislativo da Capital, o que acabou não acontecendo.

Só uma oração – “Ele está sendo injustiçado por muitas pessoas que não conhecem bem o trabalho dele. A pessoa faz um trabalho de doação a vida inteira de combate a prevenção à violência nas escolas e, porque faz uma oração numa palestra, as pessoas vão contra isso. Estamos invertendo os valores”, discursou Salineiro no plenário.

Desvio – Já Eduardo Romero (Rede) defendeu a convocação dos pais para a palestra voltada ao combate da evasão escolar. No entanto, criticou a forma com que o procurador juntou questões religiosas com públicas e o uso da “força judiciária” para convocar as famílias para fazer pregação, o que considerou um desvio de função equivocado.

Defendendo o colega – Na Assembleia Legislativa, onde o projeto da chamada Lei Harfouche aguarda segunda votação, ela também foi assunto. Paulo Siufi (PMDB) criticou o procurador de Justiça por ele ter falado do colega de plenário Pedro Kemp (PT), contrário ao texto. "Ele (Harfouche) perguntou ao público se eram favoráveis a uma moção de repúdio ao deputado".

Incentivou vaias – Outro que saiu em defesa do colega petista foi João Grandão (PT). Na visão dele, Harfouche incentivou "vaias" a Kemp durante o evento em Dourados.

Pizza não, churrasco – Questionado se a comissão especial que vai investigar as denúncias da JBS, poderia "acabar em pizza", o deputado Eduardo Rocha (PMDB) logo se esquivou, respondendo que "não gosta de pizza e, sim, de churrasco". Ele também garantiu que a apuração será isenta e bem-feita.

(com Leonardo Rocha, Ricardo Campos Jr. e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias