ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Promotores da Lama Asfáltica ganham elogio

Marta Ferreira | 31/08/2017 06:00

Parabéns - Responsáveis por investigações como a da Operação Lama Asfáltica, quatro promotores de justiça receberam elogio do Colégio de Procuradores do MPE. A operação investiga desvio de dinheiro de obras públicas no governo André Puccinelli, encerrado em 2014. A decisão tomada em julho foi oficializada ontem. 

Quem são – Ganharam o elogio os promotores Thalys Franklyn de Souza, Tiago Di Giulio Freire, Fernando Martins Zaupa e Cristiane Mourão Leão Santos. Eles integram o grupo há 2 anos e em julho apresentaram relatório das atividades.

Concordo - Em meio à polêmica sobre o decreto do governo que passa a exigir autorização para manifestações no Parque dos Poderes, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) defendeu a iniciativa. “Se trata de uma reserva ecológica”, argumentou.

Vou avaliar – O colega de partido, Junior Mochi, presidente da Casa, foi mais cauteloso. Disse que não havia lido o decreto. Mas adiantou que se tiver cerceamento de direitos, vai se posicionar contra.

À espera – A prefeitura de Campo Grande tem um levantamento preliminar sobre a folha de pagamento, indicando existência de irregularidades, mas o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, considera apenas um embrião e prefere não detalhar o que foi descoberto. Segundo ele, uma empresa terceirizada fará o trabalho “de forma mais rápida e profissional”. 

O que procuram - Anteriormente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia dito que a intenção é identificar, como ocorreu em outros municípios, a existência de funcionários que já morreram "recebendo" remuneração ou se há salários em duplicidade. A prefeitura paga todo mês mais de cem milhões a 23 mil servidores.

Respiro – Depois de quase um mês de agendas intensas como parte das comemorações do aniversário de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad ontem não teve compromissos públicas. A agenda informada foi de compromissos no gabinete.

Adiado - Por problemas de documentação de empresas participantes, o governo do Estado remarcou a licitação para contratar ambulância. A decisão foi comunicada no Diário Oficial de ontem e a secretaria de Administração e Desburocratização afirmou que o aluguel se trata de viaturas e serviços específicos para atender eventos esportivos da Fundesporte (Fundação do Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Difícil – Não está fácil a vida dos deputados que fazem parte da CPI da JBS na tentativa de reunir-se com Rodrigo Janot, sobre a bombástica delação dos irmãos Batista. Não houve ainda resposta ao ofício enviado. Janot está para deixar o cargo.

É cilada – Quem frequenta aeroporto costuma procurar o que fazer no tempo de espera, que nem sempre é curto. No de Campo Grande, os incautos podem ser atraídos por uma placa indicando “sala de leitura” que, na verdade, é um espaço de venda de assinaturas de periódicos.

Nos siga no Google Notícias