A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/08/2017 06:00

Promotores da Lama Asfáltica ganham elogio

Marta Ferreira

Parabéns - Responsáveis por investigações como a da Operação Lama Asfáltica, quatro promotores de justiça receberam elogio do Colégio de Procuradores do MPE. A operação investiga desvio de dinheiro de obras públicas no governo André Puccinelli, encerrado em 2014. A decisão tomada em julho foi oficializada ontem. 

Quem são – Ganharam o elogio os promotores Thalys Franklyn de Souza, Tiago Di Giulio Freire, Fernando Martins Zaupa e Cristiane Mourão Leão Santos. Eles integram o grupo há 2 anos e em julho apresentaram relatório das atividades.

Concordo - Em meio à polêmica sobre o decreto do governo que passa a exigir autorização para manifestações no Parque dos Poderes, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) defendeu a iniciativa. “Se trata de uma reserva ecológica”, argumentou.

Vou avaliar – O colega de partido, Junior Mochi, presidente da Casa, foi mais cauteloso. Disse que não havia lido o decreto. Mas adiantou que se tiver cerceamento de direitos, vai se posicionar contra.

À espera – A prefeitura de Campo Grande tem um levantamento preliminar sobre a folha de pagamento, indicando existência de irregularidades, mas o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, considera apenas um embrião e prefere não detalhar o que foi descoberto. Segundo ele, uma empresa terceirizada fará o trabalho “de forma mais rápida e profissional”. 

O que procuram - Anteriormente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia dito que a intenção é identificar, como ocorreu em outros municípios, a existência de funcionários que já morreram "recebendo" remuneração ou se há salários em duplicidade. A prefeitura paga todo mês mais de cem milhões a 23 mil servidores.

Respiro – Depois de quase um mês de agendas intensas como parte das comemorações do aniversário de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad ontem não teve compromissos públicas. A agenda informada foi de compromissos no gabinete.

Adiado - Por problemas de documentação de empresas participantes, o governo do Estado remarcou a licitação para contratar ambulância. A decisão foi comunicada no Diário Oficial de ontem e a secretaria de Administração e Desburocratização afirmou que o aluguel se trata de viaturas e serviços específicos para atender eventos esportivos da Fundesporte (Fundação do Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Difícil – Não está fácil a vida dos deputados que fazem parte da CPI da JBS na tentativa de reunir-se com Rodrigo Janot, sobre a bombástica delação dos irmãos Batista. Não houve ainda resposta ao ofício enviado. Janot está para deixar o cargo.

É cilada – Quem frequenta aeroporto costuma procurar o que fazer no tempo de espera, que nem sempre é curto. No de Campo Grande, os incautos podem ser atraídos por uma placa indicando “sala de leitura” que, na verdade, é um espaço de venda de assinaturas de periódicos.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions