ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Prótese é aposta de voto para a prefeitura

Tainá Jara e Fernanda Palheta | 10/02/2020 06:00
Esacheu Nascimento durante (camisa branca ao centro), durante evento nas Moreninhas. (Foto: Daniele Mattos)
Esacheu Nascimento durante (camisa branca ao centro), durante evento nas Moreninhas. (Foto: Daniele Mattos)

Dentadura já era – Protagonista de barganha no passado, nas eleições modernas a dentadura virou coadjuvante na hora de ganhar voto. Por aqui, no fim de semana a promessa de pré-candidato foi de prótese ortopédica. 

Audacioso - Durante evento cheio de políticos no fim de semana, nas Moreninhas, o presidente da Santa Casa e pré-candidato Esacheu Nascimento (PP) prometeu zerar a fila da ortopedia no hospital, que chegou a 40 mil pessoas.

No jogo - O fim de semana deu o start na briga pela prefeitura de Campo Grande. Além do ato velado do PP nas Moreninhas, o MDB definiu o deputado Márcio Fernandes como nome para a disputa. André Puccinelli, apesar de não ser o candidato, fez questão de mostrar que segue sempre alerta.

6 é bom 7 é demais - Para a disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande, o MDB, que hoje tem dois parlamentares, quer eleger de cinco a seis vereadores. "Cinco é quase certeza, seis é muito provável e sete é improvável, mas vamos fazer força para ter oito", disse o ex-governador.

Bolão – André já fez os cálculos. "Fizemos as contas, tem 580 mil votos válidos que a biometria deu, vão votar 480 mil. O MDB não vai fazer 90 mil votos?", questiona. Entre as apostas da futura bancada do MDB, o ex-governador garante a reeleição do vereador Loester Nunes (MDB). "Lógico, o Loester sempre teve de quatro a cinco mil votos em todas as eleições em Campo Grande. Esse está eleito. O restante tudo está disputando", prevê.

Casal 20 - Sobre outra cidade importante, Três Lagoas, André diz que a decisão do MDB vai ficar a cargo do “Casal 20", a senadora Simone Tebet e o marido, deputado estadual Eduardo Rocha. Em Três Lagoas, a tendência do partido é apoiar a reeleição do atual prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB). Questionado sobre o que acha dessa opção, Puccinelli deixou claro: "Eu apoio, mas não subo no palanque", disse.

Dentro da lei - Depois de puxar a orelha de muitos gestores que não cumprem a lei, o Ministério Público do Estado vais aplicar R$ 18.400 na instalação de piso tátil e de concreto, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na Rua da Paz.

Espionagem - O MPMS também anda investindo em drones, provavelmente para auxiliar em investigações. Segundo 3 publicações no diário oficial desta segunda-feira, o Ministério Público vai pagar R$ 75 mil em três equipamentos.

Insônia – Médico ginecologista e obstetra, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, tme perturbado para inaugurar maternidade de Dourados, base eleitoral dele. Ele tem, inclusive, tirado o sono da senadora Soraya Thronicke (PLS). Foi o que ela mesmo disse sobre as investidas do secretário por recursos em Brasília para investir no projeto. “O Geraldo não me deixa dormir por causa dessa maternidade”, comentou.

Casados – Geraldo tem ido muito a Brasília, por conta das medidas nacionais contra o coronavírus, sempre ao lado do secretário municipal de Saúde, José Mauro, que diz ter passado mais tempo com o secretário do que com a própria esposa.

Nos siga no Google Notícias