A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/01/2011 06:00

Imperceptível

Jogo Aberto

Ao contrário do que anunciou, o governador André Puccinelli não passa as férias no litoral paranaense. Ele é hospede do “Grand Pallabium Inbassaí”, resort localizado na reserva natural de Imbassaí, Bahia, na conhecida Costa dos Coqueiros.

As eleições extemporâneas em Dourados encurtaram o recesso do juiz José Domingues, que teve que voltar de férias antes do esperado. Enquanto esteve fora, sua vara foi “virtualizada”, o que deixou o magistrado perdidinho da Silva no retorno aos trabalhos.

Os nanicos que deram apoio ao governador André Puccinelli (PMDB) não vêem a hora de seu retorno das férias para cobrar a fatura das últimas eleições: os cargos prometidos nas pastas e autarquias do Executivo estadual.

Vereador afastado de Dourados, Marcelo Barros agora afirma que o jornalista Eleandro Passaia recebeu R$ 3 milhões para tirá-lo da vida pública por envolvimento em esquema de corrupção. Ele também garante que “gente da lei” está envolvida nesta “jogada”.

Presidente da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores), o vereador Paulo Pedra (PDT) voltou ontem a Campo Grande das férias que passou no paraíso tropical de Punta Cana, na Republica Dominicana.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) criou um grupo de trabalho para padronizar regime de custas judiciais no País. Hoje, os tribunais adotam diferentes critérios. Os valores são mais altos em Estados mais pobres e de menor renda per capita, e causas de menor valor custam relativamente mais do que as de valor elevado.

O difícil será convencer os tribunais a aceitar reduzir o valor das custas. É só lembrar que há dois anos, o Tribunal de Justiça de MS fez de tudo para impor um tarifaço de até 2.900% nas custas.

Após ser bombardeado no Twitter por já ter negociado aliança em outras eleições com Murilo Zauith (DEM), Zeca do PT saiu com uma justificativa para falar da união das duas legendas em Dourados. “Uma coisa é ter o PT na cabeça de chapa, outra é ter o DEM”.

Apoiada nas últimas notícias sobre as regalias que Lula dava a membros de sua família, a senadora tucana Marisa Serrano apontou sua metralhadora giratória contra o petista. Disse que ele agiu como um “pequeno ditador” ao pedir passaporte diplomático para os filhos.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) encontrou uma explicação inusitada para não ter notado a cena que estampou os principais jornais de Campo Grande: um carro sobre uma caminhonete, na avenida Marechal Rondon. Ela informou que o local de venda de carros usados “é como um ferro-velho” e que por isso as viaturas que passaram por lá nem perceberam nada. Nem Boletim de Ocorrência foi feito.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Governador no litoral da bahia??? Pena que lá não está chovendo
 
ricardo griao em 15/01/2011 10:50:31
Caro Filipe Vera, quem mandou não estudar??
 
Gabriel Pereira em 11/01/2011 11:02:33
é deve ser muito bom passar ferias na bahia ou qualquer outro lugar desde que se tenha grana no bolso,desde quando servidor público pode já os deputados,governador podee lels tem aumento de 65% por cento já nós se receber 2% por cento é o muito porque quem trabalha somos nós para que eles ganham tudo isso a maioria deles não sabem nem o que estão assinando isto é verdadeiro uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaa
 
angelica miranda em 11/01/2011 09:26:35
O ex governador não sabe o que fala ... alias o PT tem dessas não ve, não sabe de nada, como agora não foi favoravel a ele em Dourados ele vem querer como sempre com um discurso emotivo de raízes ... me polpe né ... ainda tenta aliviar com declaração no Twitter "nossos políticos".
 
LUIZ GUSTAVO WINKLER em 11/01/2011 09:16:56
quem sera que era o motorista do pálio heim esse deve ter muita balha na agulha!!! nem b.o foi feito se o dono pudesse ter só um fusca terio sido levado para o patio do detran.
 
josé roberto em 11/01/2011 08:13:45
Bahia, Caribe, que maravilha... e eu, servidor público estadual, o mais longe que consegui ir nesse fim de ano foi a Corguinho visitar minha tia e tomar banho no Poção do Jaú...
 
Filipe Vera em 11/01/2011 08:13:16
Pelo contrário, Gabriel Pereira! Estudei e passei no concurso por mérito meu, sem a ajuda do papai ou do padrinho político pra conseguir emprego!
 
Filipe Vera em 11/01/2011 06:51:26
Acho que o governador merece ter férias, mais os funcionários estaduais, merecem ter aumento se não nunca passaram suas férias alem de corguinho,ainda bem que esse poção não tem jacaré, coitados dos professores eles são valorizados somente em campnhas politicas, acho que seremos respeitados quando todos votarem em branco ou anular o voto,
 
Alberto Pontes Filho em 11/01/2011 03:59:05
OAB ta abandonada e, o que restou, foi loteado.
Acho que tem muito advogado arrependido neste estado.
Pena que as eleições da entidade ocorrem de 3 em 3 anos, SENÃO........
 
Thiago Lima em 11/01/2011 03:33:28
Sobre a notícia VESPEIRO, só quero lembrar que na gestão do Fábio Trad na presidência da OAB/MS, a pretensão do Tribunal de Justiça de aumentar as custas não vingou, tamanha a pressão que a entidade fez em favor dos advogdos e da sociedade.

Também tentaram reduzir o horário do expediente do fórum e não conseguiram.

Já nessa atual gestão da OAB/MS, tudo aconteceu: as custas subiram, o fórum reduziu o expediente e a justiça continua lenta, juizes fogam tênis pela manhã, caminham no parque, os do interior ficam em Campo Grande entre sexta e segunda (trabalham só terça, quarta e quinta) e o Dr. Leonardo Duante não vê nada !!!

Saudade do Fábio Trad ...
 
josiel teixeira maia em 11/01/2011 02:15:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions