ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

"Puxadinhos" na Cândido Mariano incomodam secretário

Nyelder Rodrigues, Paula Maciulevicius Brasil e Gabriela Couto | 05/08/2021 06:00
Chefe da Saúde, Geraldo Resende, ao lado de diretor da maternidade Cândido Mariano. (Foto: Marcos Maluf)
Chefe da Saúde, Geraldo Resende, ao lado de diretor da maternidade Cândido Mariano. (Foto: Marcos Maluf)

Nada de puxadinho - O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, "provocou" a direção da Maternidade Cândido Mariano a não fazer mais nenhuma obra e nenhum "puxadinho" no local, já antigo e localizado no Centro de Campo Grande.

Precisa de GPS - Para chegar até o auditório, onde acontecia o evento da semana de aleitamento materno, Geraldo disse que precisou de um "guia" e comparou o local a um labirinto, tamanha a dificuldade de ali circular.

Cadê o Zé Mauro? - Na hora de dizer que firmou o compromisso de edificar um novo hospital para a maternidade, Geraldo ainda alfinetou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. "Campo Grande também precisa assumir. Queria que o José Mauro estivesse aqui para assumir o compromisso de também fazer gestão com hospital".

Puxão de orelha - Depois de 16 meses de convívio com a doença e o uso de máscara, a mesa de autoridades da semana de aleitamento materno ainda teve quem usasse a máscara no queixo. Coordenador-geral da Apae, Nilo Sérgio Laureano foi chamado a atenção por Geraldo. "Bota a máscara", frisou o secretário.

Assim não - Laureano não foi o único a usar o equipamento de segurança de forma errada. O vice-presidente da maternidade, Antônio Carlos Martins Filho, também ficou em vários momentos com a máscara no queixo, apesar de ser da área da saúde.

Olha eu aqui - Apesar de ter descoberto recentemente estar com covid, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), reapareceu na sessão de ontem (4), da Assembleia Legislativa. Porém, isso só foi possível, pois as sessões ocorrem remotamente, realizadas todas por videoconferência e sem contato físico.

Lembrança - Os deputados Onevan de Matos (PSDB) e José Almi, o Cabo Almi (PT), devem ser homenageados e terão seus nomes nas duas salas de reuniões, 1 e 2, no Palácio Guaicurus. O projeto já foi aprovado pela CCJR e visa colocar em memória os parlamentares que morreram recentemente em decorrência da covid-19.

Concurso - Acontece nessa quinta-feira (5), a escolha do local que sediará a conferência nacional da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas) e da Conferência Mundial de Parlamentares, que deve ocorrer em novembro e tem Campo Grande no páreo.

Representado - Quem representará o Estado e a Assembleia local na escolha é o deputado Lídio Lopes (Patri), que antes do recesso já havia pedido a torcida dos colegas para que o projeto de Mato Grosso do Sul vencesse os demais.

Concorrentes - Com a realização da conferência mundial, Campo Grande - sede da Assembleia de MS - deve receber legisladores de aproximadamente 20 países, além de legisladores de vários estados brasileiros. SP, PB, AM e DF também estão na disputa.

Nos siga no Google Notícias