A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/03/2012 06:00

Quanto vale o Hotel Campo Grande?

Jogo Aberto

Pressa

A presidente da Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, Cris Stefany, já está se organizando para a parada gay de 2012. Por conta da eleição, ela está antecipando pedidos de verba, para evitar que a passeata seja prejudicada.

No meio do povo

Pré-candidata a vereadora, ela diz que, diferente dos outros anos, neste estará no chão e não em cima do trio. Ela relata que muitos reclamaram da sua ausência entre os que vão na pista em outros anos de campanha eleitoral.

E aí?

O senador Delcídio Amaral (PT) aproveitou reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, para cobrar a indicação do superintendente do Ibama. O órgão está sendo comandando interinamente por Márcio Yule desde outubro do ano passado, quando Davi Lourenço foi demitido em meio ao escândalo envolvendo irregularidades nos negócios de Gerson Zahdi Bueno, médico veterinário do órgão que era o único com autorização para criar jacarés no Estado.

Em investigação

Gerson, que estava lotado no gabinete de David Lourenço, se aposentou em meio ao escândalo apontado diversas irregularidades nos negócios dele, incluindo a não fiscalização por parte do Ibama. Ele chegou a ser preso na época pela Polícia Federal. O inquérito em que ele é investigado por crimes ambientais ainda está em fase de diligências, segundo apurou o Campo Grande News.

Cautela

Sobre a conversa em torno do nome do novo superintendente, Delcídio disse que foi “produtiva”, mas afirmou não ter falado da indicação de Amarildo Cruz (PT), o preferido dos petistas para o cargo. O senador alega que deixou a decisão nas mãos da ministra e "de Deus".

Novo adiamento

Delcídio revelou que está preocupado com a votação do novo Código Florestal. Ele acredita que a votação está começando a embananar na Câmara Federal e pode ficar para depois da Rio + 20, em junho. O senador conta que a tendência é de mudança do texto e se isso acontecer pode complicar.

Com mandato/sem mandato

Delcídio esteve em um evento do PT Mulher com o ex-governador Zeca do PT. Durante o encontro foi possível observar o efeito que faz perda de um mandato. Enquanto Delcídio não tinha tempo para conversar por conta da enorme quantidade de fotos tiradas, o assédio em cima do ex-governador, que já foi o maior nome da legenda no Estado, era bem menor.

Hotel Campo Grande: fechado há uma década, hoje é só lembrança e expectativa. No topo: a pixação dos que não estão nem aí. (Foto: João Garrigó)Hotel Campo Grande: fechado há uma década, hoje é só lembrança e expectativa. No topo: a pixação dos que não estão nem aí. (Foto: João Garrigó)

Preço

O edifício Laucídio Coelho, nome oficial do prédio onde funcionou durante mais de três décadas o Hotel Campo Grande, fechado desde o início da década de 2000, vale pelo menos R$ 8,8 milhões, segundo análise feita em 2006, como parte de processo da Justiça trabalhista. À época, o hotel chegou a ser posto em leilão, que acabou não ocorrendo.

Saudosismo

Na semana passada, a publicação pelo Lado B de reportagem mostrando a intenção dos donos do prédio de reativar o hotel motivou onda de nostalgia de quem viveu os tempos de glamour do estabelecimento. Também teve quem lembre que, ainda hoje, o antigo hotel motiva uma série de ações judiciais, envolvendo desde as questões trabalhistas até o pagamento de impostos e de credores. Os donos e seus advogados dizem estar tudo quitado.

Financiador

O BNDES deve ser uma das fontes de recurso para a construção em Campo Grande da primeira unidade da rede Tulipp Inn, provavelmente nos altos da avenida Afonso Pena. O valor do empreendimento, de 140 apartamentos, não foi revelado ainda.

Propaganda real

O príncipe Harry veio para Mato Grosso do Sul apenas a passeio, isso todo mundo sabe. Para quem lida com turismo no Estado, porém, justamente por isso dá para tirar o maior proveito da passagem por aqui, em termos de divulgação para o Estado. Tanto que Harry recebeu, durante sua estada, material divulgando as belezas sul-mato-grossenses, das mãos do piloto que o transportou, José Rolim.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Deixem Yule, funcionário de carreira! Chega de indicações corruptas! Deixem o homem trabalhar.
 
José Silvano em 19/03/2012 10:08:37
O que é prioridade?
Para o vereador Athayde Nery que apresentou projeto de lei para que a Assoc. Travestis seja considerada de Utilidade Pública, para que recebesse recursos públicos, sendo a presidente de seu partido PPS/MS. Penso que temos outras prioridades, a Santa Casa interrompeu atendimento a crianças doentes!
Vereador doe seu patrimonio!
 
Márcio Santos em 19/03/2012 09:17:23
Com certeza vale mais que 30 milhoes. Agora que nao e aceitavel e que uma divida trabalhista de um ou dois anos de trabalho va chegar ao valor determinado de 8,8 milhoes. Isso tem treta de gente que tem o poder nas maos. Precisamos acabar com esta fabula de criacao de valores trabalhistas que chega a fechar empresas.
 
Jorge Junior em 19/03/2012 08:11:50
E continuando: sob qual justificativa nós, LGBTs, temos que nos conformar com o fim da fila? Por que devemos nos satisfazer com a vaga de subcidadãos? Para que pessoas arrogantes, preconceituosas e ignorantes permaneçam no topo?
 
Guilherme Cavalcante em 19/03/2012 03:32:00
Com certeza a concessão do título de utilidade pública à Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Campo Grande não impediria que o trabalho da Câmara tivesse sequência em outras áreas e inclusive ajudasse a definir o trabalho da Santa Casa com a ala pediátrica. A culpa disso, caro Márcio Santos, não é a falta de "prioridades", mas a inércia.
 
Guilherme Cavalcante em 19/03/2012 03:29:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions