ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Quanto vale o Hotel Campo Grande?

Jogo Aberto | 19/03/2012 06:00

Pressa

A presidente da Associação dos Travestis, Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais, Cris Stefany, já está se organizando para a parada gay de 2012. Por conta da eleição, ela está antecipando pedidos de verba, para evitar que a passeata seja prejudicada.

No meio do povo

Pré-candidata a vereadora, ela diz que, diferente dos outros anos, neste estará no chão e não em cima do trio. Ela relata que muitos reclamaram da sua ausência entre os que vão na pista em outros anos de campanha eleitoral.

E aí?

O senador Delcídio Amaral (PT) aproveitou reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, para cobrar a indicação do superintendente do Ibama. O órgão está sendo comandando interinamente por Márcio Yule desde outubro do ano passado, quando Davi Lourenço foi demitido em meio ao escândalo envolvendo irregularidades nos negócios de Gerson Zahdi Bueno, médico veterinário do órgão que era o único com autorização para criar jacarés no Estado.

Em investigação

Gerson, que estava lotado no gabinete de David Lourenço, se aposentou em meio ao escândalo apontado diversas irregularidades nos negócios dele, incluindo a não fiscalização por parte do Ibama. Ele chegou a ser preso na época pela Polícia Federal. O inquérito em que ele é investigado por crimes ambientais ainda está em fase de diligências, segundo apurou o Campo Grande News.

Cautela

Sobre a conversa em torno do nome do novo superintendente, Delcídio disse que foi “produtiva”, mas afirmou não ter falado da indicação de Amarildo Cruz (PT), o preferido dos petistas para o cargo. O senador alega que deixou a decisão nas mãos da ministra e "de Deus".

Novo adiamento

Delcídio revelou que está preocupado com a votação do novo Código Florestal. Ele acredita que a votação está começando a embananar na Câmara Federal e pode ficar para depois da Rio + 20, em junho. O senador conta que a tendência é de mudança do texto e se isso acontecer pode complicar.

Com mandato/sem mandato

Delcídio esteve em um evento do PT Mulher com o ex-governador Zeca do PT. Durante o encontro foi possível observar o efeito que faz perda de um mandato. Enquanto Delcídio não tinha tempo para conversar por conta da enorme quantidade de fotos tiradas, o assédio em cima do ex-governador, que já foi o maior nome da legenda no Estado, era bem menor.

Hotel Campo Grande: fechado há uma década, hoje é só lembrança e expectativa. No topo: a pixação dos que não estão nem aí. (Foto: João Garrigó)
Hotel Campo Grande: fechado há uma década, hoje é só lembrança e expectativa. No topo: a pixação dos que não estão nem aí. (Foto: João Garrigó)

Preço

O edifício Laucídio Coelho, nome oficial do prédio onde funcionou durante mais de três décadas o Hotel Campo Grande, fechado desde o início da década de 2000, vale pelo menos R$ 8,8 milhões, segundo análise feita em 2006, como parte de processo da Justiça trabalhista. À época, o hotel chegou a ser posto em leilão, que acabou não ocorrendo.

Saudosismo

Na semana passada, a publicação pelo Lado B de reportagem mostrando a intenção dos donos do prédio de reativar o hotel motivou onda de nostalgia de quem viveu os tempos de glamour do estabelecimento. Também teve quem lembre que, ainda hoje, o antigo hotel motiva uma série de ações judiciais, envolvendo desde as questões trabalhistas até o pagamento de impostos e de credores. Os donos e seus advogados dizem estar tudo quitado.

Financiador

O BNDES deve ser uma das fontes de recurso para a construção em Campo Grande da primeira unidade da rede Tulipp Inn, provavelmente nos altos da avenida Afonso Pena. O valor do empreendimento, de 140 apartamentos, não foi revelado ainda.

Propaganda real

O príncipe Harry veio para Mato Grosso do Sul apenas a passeio, isso todo mundo sabe. Para quem lida com turismo no Estado, porém, justamente por isso dá para tirar o maior proveito da passagem por aqui, em termos de divulgação para o Estado. Tanto que Harry recebeu, durante sua estada, material divulgando as belezas sul-mato-grossenses, das mãos do piloto que o transportou, José Rolim.

Nos siga no Google Notícias