A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/06/2017 06:00

Quem te viu, quem te vê na votação da "lei Harfouche"

Leonardo Rocha e Lucas Junot

Virou a casaca- O deputado Paulo Siufi (PMDB) já se posicionou sobre a "Lei Harfouche", adiantando o voto contra o projeto. A decisão é surpresa, diante da postura conservadora que sempre teve na Câmara Municipal, quando era vereador.

Quem te viu, quem te vê - Como justificativa, Siufi ressaltou que cabe aos pais criar e dar as devidas correções e punições aos filhos e não aos gestores de escolas. O deputado também defende medidas e ações pedagógicas, como o programa "Justiça Restaurativa".

Reforma - Após audiência pública, o deputado Renato Câmara (PMDB) disse que é preciso fazer um plano estadual para regularização fundiária, em Mato Grosso do Sul. Ele alega que as regras para o setor serão debatidas em frente parlamentar, que conta, além dos deputados, com representantes de mais de 20 entidades.

Vende-se - Para o deputado Zé Teixeira (DEM), é preciso regulamentar os terrenos distribuídos pela reforma agrária. Ele alega que neste contexto, quem toma posse da terra não pode vendê-la por dez anos, mas que isto não acontece na prática. "Tanto que esse processo está suspenso e, por enquanto, só traz prejuízo para o Brasil”, avaliou.

Por Cristo - O deputado Felipe Orro (PDT) contemplou sua base eleitoral, ao conseguir a aprovação nesta semana do projeto que inclui a peça teatral "Paixão de Cristo" no município de Aquidauana, no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A cidade é o seu berço político, onde já foi vereador e prefeito.

Musa - A conhecida pilota Débora Rodrigues, ex- sem terra e que já saiu na revista Playboy, continua como maior garota propaganda das corridas com caminhões, No domingo, após a Copa Truck, muita gente fez fila para tirar fotos com ela na Capital, desde os marmanjos, até mulheres e crianças.

Ausente - A 5ª Feijoada #TamoJunto, realizada sábado (10) no Rádio Clube Campo, mais parecia um ninho tucano. No evento, animado pela bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, a tucanada teve apenas uma frustração: o governador Reinaldo Azambuja não compareceu. Ele preferiu comemorar o aniversário da cidade que o projetaria para todo Estado: Maracajú.

As pazes - Na linha de frente da organização, o secretário de estado de administração Carlos Alberto Assis tratou de mandar alguns recados. Entre gritos inflamados e lágrimas, Assis lembrou da campanha acirrada com a candidata do partido ao governo em 2016, Rose Modesto, contra Marquinhos Trad (PSD). “Pra quem disser que estamos aqui juntos, depois de termos feito uma campanha horrível, tenho a dizer que nos conhecemos desde crianças e admiro muito a família dele (Marquinhos)”, comentou.

Sem grana pública - “Política se faz com ideologia, mas nunca percam um amigo por causa de política”, recomendou o secretário, entre aplausos. Sobre a iniciativa em si, Assis também se antecipou a qualquer comentário maldoso. “Aqui não tem dinheiro público não, isso aqui foi feito por um grupo de amigos, vocês que fizeram, não foi dinheiro do governo”, disparou.

Inspirados - O ponto alto do evento foi a apresentação da Furiosa, nome da bateria do Salgueiro. Teve vereador saculejando, secretário batucando e muitas servidoras mexendo o esqueleto. Destaque para o vereador delegado Wellington Oliveira, ao melhor estilo “bonecão de Olinda”. André Salineiro aproveitou também para fazer declaração de amor à sua esposa “linda, maravilhosa".

Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria
Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido sec...
Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions