A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/05/2012 06:00

R$ 55 milhões para Enersul

Jogo Aberto

Caixa

A Enersul recebeu ontem autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para contrair empréstimo de até R$ 55 milhões junto ao Banco Original do Agronegócio. Para quem não conhece, a instituição financeira nasceu da fusão do banco JBS, do grupo frigorífico, com o Matone, instituição gaúcha focada no crédito consignado.

Destino

O texto da autorização da operação financeira pela Enersul afirma que o montante será para "investimentos na respectiva área de delegação de serviço público". Não há menção se vai ser usado para quitar a dívida da Enersul que impediu a aplicação do reajuste na tarifa de energia elétrica, que por enquanto continua congelada.

Do mesmo lado

O corte de um dia nos salários de servidores da Educação por conta de participação na paralisação neste mês gerou debates acalorados na Assembleia Legislativa. O curioso é que, como acontece raras vezes, oposição e situação estavam do mesmo lado: reclamando que prometeram que não haveria desconto, mas ele aconteceu.

O contemporizador

O presidente da Assembleia, Jerson Domingos, no centro do furacão, tratou de colocar panos quentes na história e rechaçou a possibilidade de uma crise institucional entre os poderes. “A relação sempre foi muito boa”, simplificou.

Desfalque

Em meio ao “climão”, Jerson não demonstrava chateação com o episódio. Pelo contrário. Brincou com repórteres e falou que não poderia jogar mais no lugar de Paulo Henrique Ganso no Santos, pois também operou o joelho recentemente e ainda não está totalmente recuperado. Torcedor do Peixe, pediu que os corintianos se preparem para uma nova decepção. As equipes disputam uma vaga na final da Taça Libertadores da América.

Presentão

Do dia para a noite, o PRB, partido sem expressão em Mato Grosso do Sul, ganhou um “up” com a nomeação do superintendente da Pesca, Luiz David Figueiró. Ele foi indicação do partido, que comanda o Ministério da Pesca com o senador Marcelo Crivella.

Memória

A nomeação saiu quase dois meses depois que Crivella esteve em Mato Grosso do Sul. A visita chegou a gerar desconforto, após o ministro usar avião da FAB para dar carona a uma liderança evangélica.

Piada inadequada

A posse de Figueiró e superintendentes em outros estados ocorreu por videoconferência. A cerimônia foi comandada por Crivella de Brasília. O ministro, aliás, escorregou numa brincadeira. Ao falar sobre o apoio ao desenvolvimento da Pesca no País, pediu para que os trabalhos dos nomeados não fossem como na época de Pedro Alvarez Cabral, que chegou ao Brasil e fez tudo sozinho, pois "só havia índio". Faltou lembrar ao ministro que, por aqui, há a segunda população indígena do País.

Não foi isso

Ao falar de sua ida a Brasília ontem, o governador André Puccinelli negou que um dos motivos tenha sido a tentativa de "cooptar" o PSDB e fazer Reinaldo Azambuja desistir da candidatura em Campo Grande e apoiar Edson Giroto. "É mentira", declarou.

Pode não ser

O governador comentou, ainda, os aliados já certos para a disputa em Campo Grande. Citou o DEM, que ainda não anunciou apoio a Giroto, mas é dado como certo, e o PDT. Sobre o último, Puccinelli disse que não está tão certo assim que indique o vice da chapa encabeçada pelo PMDB.

Goleada é aqui

A seleção brasileira estava em campo ontem, contra os Estados Unidos, a quem venceu por 4 a 1.Mas em Campo Grande, uma turma de amigos teve outros motivos para gritar gol. Em amistoso no Rádio Clube, o time do Maurinho aplicou uma senhora goleada de 13 a 3 na equipe do João Pará.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Gostaria de sugerir uma reportagem sobre ao Centro de Convivência do Idoso, um lugar muito interessante!
Trabalho ao lado e fiquei impressionada com a estrutura do local e com a alegria dos idosos, muito legal, seria melhor pra nossa sociedade a implantação de outros centros desses para que o resultado seja visivel por toda sociedade!!

Grata

E os parabenizo pelo excelente trabalho!
 
Gabriela Ortiz do Amaral em 31/05/2012 05:15:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions