A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/05/2012 06:00

Refúgio

Jogo Aberto

Em segurança

O condomínio fechado de alto padrão Damha está se transformando em reduto dos políticos em Campo Grande. A escolha pelo lugar tem duas explicações básicas, as mesmas que levam os que tem maior poder aquisitivo a procurar esse tipo de lugar para morar: é mais seguro e mais reservado.

Coincidência

Uma das mansões que estão em contrução no condomínio chama atenção por um detalhe. É que a empresa responsável pela obra também presta serviços para o Poder Público.

Menino ou menina?

É comum observar a dúvida das pessoas na hora de falar da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Os próprios servidores se confundem com relação ao jeito de denominar o órgão, depois que deixou de ser instituto. O cartaz com reivindicações levado à Assembleia na sessão de ontem mostrou claramente a confusão. “O Iagro garante a sanidade do rebanho e dos alimentos que você consome. Valorizem os servidores da Iagro!”, dizia o texto.

Será?

Em Dourados, a candidatura de Marçal Filho (PMDB) ainda é recebida com dúvida. O questionamento é feito principalmente por lideranças políticas, que entendem que a candidatura servirá apenas para cumprir tabela, frente ao ex-vice-governador, Murilo Zauith (PSB), candidato à reeleição.

Palpite

A candidatura de Marçal foi assunto até de Ari Artuzi (PMN). Durante rápida passagem pela Assembleia, ele encontrou um funcionário da Prefeitura de Dourados. No papo, uma das afirmações foi sobre a descrença na candidatura peemedebista.

Nostalgia

O ex-deputado e ex-prefeito de Dourados matou saudades na Assembleia. A ex-prefeita de Eldorado, deputada Mara Caseiro (PTdoB), foi uma das que cruzaram com ele nos corredores nesta quarta-feira. A deputada aproveitou a oportunidade para cumprimentar Artuzi e parabenizá-lo por “dar uma rasteira” e vencer um problema de saúde. “Tem que ficar bonito”, disse a deputada.

Forte

O ex-deputado agradeceu os cumprimentos e disse ser aroeira. “Ninguém derruba não”.

Quase

Por pouco o deputado Felipe Orro (PDT) não perde a polêmica sessão de votação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Ele chegou 11h14, pertinho do fim da sessão que começou às 9h30.

Dúvida

Ao perceber que os deputados do PSDB acompanharam a base governista na votação do PCC, o pré-candidato do PP, Alcides Bernal, levantou dúvida sobre a candidatura do partido em Campo Grande. “Acho que o PSDB não vai ter candidatura”, brincou o deputado.

Está nos planos

Para quem quer saber, o mergulhão previsto para a Via Parque, na confluência com a Mato Grosso, em Campo Grande, foi vetado do PAC da Mobilidade, mas não saiu dos planos da Prefeitura, como revelou ontem o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, durante apresentação do projeto já aprovado na Câmara dos Vereadores.

De volta

Aposentada após uma série de denúncias, a juíza Margarida Weiler, de Anaurilândia, pretende voltar a atuar profissionalmente. Só que agora, como advogada.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Espero que a OAB-MS estude bem os casos de ex-juizes que foram " aposentados " ou melhor, moralmente demitidos do Judiciario antes de deferir o registro dos mesmos.
 
nelson diasneto em 24/05/2012 03:07:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions