A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/10/2019 06:00

Retomada da UFN3 tem "Dia D" nesta segunda-feira

Marta Ferreira
Grupo concentrado na esquina da prefeitura para caçar Pokemons raros.Grupo concentrado na esquina da prefeitura para caçar Pokemons raros.

Fechamento - Na volta do feriado prolongado, o secretário Jaime Verruck (de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) tem agenda importante prevista para esta segunda-feira (14). Estará em Três Lagoas, junto com técnicos de sua pasta, da fazenda e da MSGas para encontro com a Acron, a empresa russa prestes a assumir a fábrica de fertilizantes da Petrobras parada há 5 anos na cidade. O prefeito três-lagoense, Angelo Guerreiro, (PSDB) também participa.

À espera - Segundo a coluna apurou, o foco da programação de hoje são aspetos técnicos dos termos de acordo para a venda da  fábrica, batizada de UFN3, aos russos. Dentro da cúpula do governo de MS, é grande a expectativa de assinar nos próximos dias a venda e retomada das obras.

Bilhões - O montante envolvido é estimado pelo mercado em R$ 8,2 bilhões, mas a Petrobras faz mistério. Em seu último comunicado ao mercado a respeito, disse que estavam sendo cogitados valores errados, mas não detalhou quais seriam as certas.

Grandiosa- Não tem número baixo quando o assunto envolve o empreendimento. A unidade foi projetada para comportar a fabricação de 70 mil toneladas de amônia e 1,22 mil toneladas de ureia granulada ao ano. Sozinha, a planta tem previsão de gerar mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. 

Na rua - Um ano antes das eleições, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está colocando em prática a máxima de que quem não é visto não é lembrado. No feriadão prolongado, ele correu a cidade. Esteve no Mercadão, ponto comum dos políticos, no Camelódromo, e pelo menos três vezes no Parque das Nações Indígenas. 

Agenda cheia - No Dia Das Crianças, Marquinhos tinha mais de meia duzia de convites para festas dedicadas aos pequenos. Em pouco tempo esteve em duas, conforme a apuração feita, e ontem retormou as andanças com visita à obra da Bandeirantes. Tudo devidamente registrado nas redes sociais.

Caça - Leitor da coluna registrou, no meio da semana passada, movimento de pessoas vagando bem na esquisa da prefeitura de Campo Grande, na Rua 25 de Dezembro com Avenida Afonso Pena, com os olhos voltados para o celular. Não era protesto nem servidor à espera do motorista de aplicativo: eram jogadores de Pokemon.

Ponto de encontro - Febre do ano de 2016, o jogo ainda atrai interessados, principalmente a locais onde há personagens virtuais considerados raros. Era o caso da esquina da prefeitura, pelo visto.

Não deu - Teve muito brasileiro, além da comitiva de autoridades religiosas e do Poder Público que foi ao Vaticano assistir a canonização de Santa Dulce dos Pobres neste domingo. O arcebispo de Campo Grande, porém, não acompanhou nem a missa na Bahia. A informação obtida é que Dom Dimas tinha outro compromisso, não informado.

Passeio - De Mato Grosso do Sul, o advogado Carlos Marques, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi um que exibiu fotos direto da Basílica de São Pedro, onde ocorreu a celebração religiosa. 

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions