ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Reunião hoje avalia medidas contra coronavírus na Capital

Marta Ferreira | 24/08/2020 06:00
Defensor-geral Fabio Rombi, que participa de reunião hoje sobre medidas contra o coronavírus. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Defensor-geral Fabio Rombi, que participa de reunião hoje sobre medidas contra o coronavírus. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Análise – Reunião marcada para esta segunda-feira (24) vai avaliar as medidas de restrição de circulação em Campo Grande em vigor no momento, entre elas o toque de recolher das 22h até às 5h. Participam representantes da prefeitura, da Defensoria Pública e do MPMS (Ministério Público Estadual).

Combinado – A avaliação é parte do acordo firmado na Justiça, depois que ação pediu a decretação de lockdown na cidade, duas semanas atrás. O defensor-geral Fábio Rombi, que na semana passada oficializou a desistência do processo, disse à coluna que o encaminhamento vai depender dos números da covid-19 na cidade.

Muda ou não ? – Uma alteração nas providências adotadas vai depender, esclareceu Rombi, de como a curva da covid se manifestou nos últimos. “A reavaliação deve ser constante. A flexibilização ou restrição depende da evolução do quadro”, informou.

Números – O boletim da Secretaria de Saúde de sábado indicava 18 mil contaminados pelo novo coronavírus em Campo Grande. O número de mortos pela doença chegava a 282.

Marca triste – Pela evolução da doença, no aniversário de 121 anos, a pandemia de covid-19 terá chegado a 300 óbitos em Campo Grande. Como se sabe, há famílias que perderam mais de um ente para o vírus surgido no fim de 2019.

Ela - Por sete votos de diferença, plenária virtual realizada pelo Partido dos Trabalhadores em Campo Grande deu vitória à “rebelião” feminina na legenda. A consulta feita no sábado escolheu Eloisa Castro Berro para formar chapa, como candidata a vice, com o deputado estadual Pedro Kemp.

Resultado -  No placar da votação, Eloísa, ex-secretária do governo Zeca do PT na área de assistência social, teve 26 votos. O adversário na disputa interna, Flávio Moura, foi a escolha de 19 dos que tinham direito a opinar. Flávio é filho do deputado estadual José Almi.

Derrota – Para desqualificar a investigação contra seu cliente, o advogado Jean Carlos Cabreira reclamou à justiça de vazamento de informações, atribuindo ao responsável pelo inquérito, o delegado Carlos Delano, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios, o vazamento ilegal de dados da apuração contra o “Pedreiro Assassino”, autor confesso de sete mortes. Perdeu tanto no primeiro quanto no segundo grau, já que os magistrados consideraram direito da sociedade saber do andamento do processo contra o serial killer e descartaram irregularidades na condução do inquérito.

Então...– Cabreira queixou-se, especialmente, de fotografia feita pela reportagem do Campo Grande News durante interrogatório de Cleber de Souza Carvalho, o criminoso. Sobre isso, trecho dos autos no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) diz que a imagem foi produzida em local onde o próprio advogado deu entrevista, ou seja, na presença dele.

Quem sabe? – “Verifica-se que o próprio patrono do apelante concedeu entrevista manifestando acerca do depoimento prestado por seu cliente, de maneira que poder-se-ia, até mesmo, a ele atribuir o "vazamento" dos detalhes do suposto cometimento do delito”, afirma o texto.

Nos siga no Google Notícias