ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Revista compara MS ao Turquemenistão

. | 16/06/2014 06:00

Turquemenistão é aqui - A revista inglesa The Economist publicou um mapa para mostrar aos turistas que ao descer no Brasil para a Copa do Mundo os estrangeiros vão encontrar não um país, mas muitos. O gráfico interativo evidencia que os estados têm população e PIB muito variados. Mato Grosso do Sul, por exemplo, é comparado ao Turquemenistão, país que faz fronteira como Afeganistão e Irã, no Mar Cáspio.

Porta do Inferno - O PIB é igual e por lá também a base econômica não é muito diversificada. O país é conhecido por ter a "Porta para o Inferno", uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que, acredita-se, está em chamas há pelo menos 37 anos. No topo do PIB brasileiro, São Paulo é comparado com a Turquia, o Rio de Janeiro com Singapura e Minas Gerais com a Irlanda.

Mal na fita – O Estado virou caminho para quem comprou ingresso para assistir aos jogos da Copa em Mato Grosso, São Paulo ou Brasília. Mas os mochileiros que vestiram a camisa nessa aventura podem ter dificuldade se quiserem aproveitar o tempo e conhecer outros destinos em Mato Grosso do Sul.

Wath? - Na rodoviária de Campo Grande, por exemplo, é difícil encontrar alguém que fale inglês. Um leitor enviou e-mail ao Campo Grande News relatando o que viu na semana passada. “Os turistas iam até os guichês perguntar sobre passagens e tinham dificuldades de se comunicar com os funcionários das empresas,e os mesmos não demonstravam nenhum interesse em auxiliar”, contou.

Confusão das boas - O lado bom é que, pelo menos desta vez, a confusão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tem projetado o nome do Estado. Vira e mexe tem algum jornal ou comentarista dizendo a Arena Pantanal fica aqui em Mato Grosso do Sul.

Aprender a conviver - Os mais de 800 moradores do residencial Nelson Trad, recém inaugurado pelo governo estadual, no Jardim Carioca, já receberam as chaves das casas, mas também vão passar por um curso para aprenderem a lidar com os vizinhos. A formação pretende diminuir os conflitos em comunidade.

Comendo em pé - Algumas pessoas que visitaram o Arraial de Santo Antônio reclamaram da falta de estrutura este ano. Na abertura, não havia cadeiras e mesas nas barracas. Também houve criticas contra a fogueira, que desta vez apareceu em uma versão artificial.

Futebol é cultura? - Já o povo das artes, chiou por conta dos investimentos na Vila Brasil terem saído da Fundação Municipal de Cultura e não do orçamento para o Esporte, com direito a debate sobre o assunto no Fórum de Cultura de Campo Grande. A prefeitura saiu em defesa dizendo que a festa ganhou um status muito mais cultural no Brasil.

Jogando fora - Porto Primavera desperdiça 10 milhões de litros de água por segundo com a cheia do rio Paraná. O problema é que ainda não ficou pronto o reservatório que teria capacidade de 5 bilhões de litros, estrutura necessária para controlar o fluxo do rio e a quantidade de água que chega à usina de Itaipu.

Tudo por dinheiro - Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, a Cesp não conclui a obra na divisa entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul porque o ganho adicional na geração de energia não compensa os custos.

Nos siga no Google Notícias