ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Risco de "cai cai" vai marcar feriadão na prefeitura

Edivaldo Bitencourt | 21/12/2013 07:00

Torcida – O arquiteto e ativista cultural Ângelo Arruda foi com a camiseta do Brasil para a solenidade de assinatura da destinação de 1% para a cultura. Ele comemorou a conquista de uma luta antiga da categoria.

Camiseta 11 – O prefeito Alcides Bernal (PP) continua obcecado pelo número do seu partido. Ontem de manhã, ele sugeriu que Ângelo trocasse o número da camiseta da seleção de 10 para 11. “Vou te dar uma camiseta com o número 11”, brincou o chefe do Executivo.

Alfinetada – O prefeito aproveitou a solenidade para alfinetar o oposicionista Eduardo Romero (PTdoB). Ele disse que o parlamentar não deve estar presente apenas nas horas boas, mas também nos momentos de dificuldade. Romero é um dos 20 parlamentares na oposição na Câmara Municipal.

Palavra – Bernal acabou causando risos ao se referir aos ataques feitos pela oposição. “Não pode aparecer na hora boa e depois dar pau no Bernal”, comentou. E em seguida, corrigiu-se, trocando a palavra “pau” por “palavras no Bernal”.

Esperança – A desembargadora Tânia Garcia Borges é a grande esperança do prefeito Alcides Bernal de evitar o julgamento pela Câmara Municipal. Após perder ações na primeira e segunda instância, ele ingressou com novo pedido para suspender a Comissão Processante da Câmara Municipal.

Dia – A Câmara deve votar a eventual proposta de cassação do mandato de Bernal na segunda-feira, 30 de novembro, penúltimo dia do ano. Ou seja, a virada do ano promete ser movimentada em Campo Grande, com um entra e sai na Prefeitura da Capital.

Feriadão tenso – O recesso de Natal e Ano Novo promete ser tenso no Paço Municipal. Além da Justiça, Bernal corre contra o tempo para ganhar 10 votos na Câmara Municipal e evitar a perda do mandato. Até o momento, ele ainda não usou a caneta para conquistar o PTB, que sonha acordado com a Agetran, e o PDT, que continua de olho na Emha.

Cai, cai – A situação vai ser complicada para os detentores de cargos de confiança na prefeitura, que podem cair com a reforma de Bernal. A situação mais difícil é dos presidentes da Emha, Antônio Cândido, e da Agetran, Kátia Castilho, que estão com os nomes na frigideira.

Na hora – O presidente da Associação dos Promotores de Justiça, Alexandre Magno Benites Lacerda, foi surpreendido, ao iniciar pronunciamento, com o toque do Hino de Mato Grosso do Sul. A platéia, que contou com autoridades com o governador André Puccinelli (PMDB) e o procurador-geral de Justiça, Humberto Brittes, caiu na gargalhada com a coincidência.

Cassems – O governador André Puccinelli sancionou a lei que eleva a contribuição para a Caixa de Assistência dos Servidores (Cassems). O percentual passa de 3,5% neste ano para 3,75% em 2014. O índice vai subir gradativamente, até chegar a 5,25% em 2020.

(colaboraram Kleber Clajus e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias