ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Rondon deve cumprir regime fechado, opina procurador

Marta Ferreira e Anahi Zurutuza | 04/11/2019 06:00
Jesus Luz com empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás. (Foto: Direto das Ruas)
Jesus Luz com empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás. (Foto: Direto das Ruas)

Pode sim – Se depender do procurador João Albino Cardoso Silva, o ex-médico Alberto Jorge Rondon de Oliveira, 63 anos, vai cumprir a pena de 13,6 anos em regime fechado. Esse foi o parecer dele para o julgamento em definitivo de habeas corpus impetrado pela defesa do condenado, na prisão desde o dia 23 de outubro.

Exame – Na decisão liminar, que é provisória, a desembargadora Elizabete Anache negou a solicitação da defesa e concordou com o despacho do juiz da execução penal Mário Esbalqueiro. O magistrado mandou fazer perícia médica, marcada para a semana que vem, para decidir se Rondon está doente como dizem os advogados, a ponto de não poder cumprir pena em regime fechado.

Sem data – Ainda não há previsão de quando o habeas corpus será votado pela 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O processo está concluso para a relatora dar seu voto e só depois vai para a pauta.

Rolê – Acompanhado da mulher, Carol Ramiro, o DJ Jesus Luz, até hoje conhecido como ex-namorado da popstar Madonna, está em Mato Grosso do Sul a passeio. Passou neste domingo por Campo Grande, onde almoçou em restaurante no Shopping Norte Sul.

Turismo –
Depois, o casal, acompanhado de mais duas amigas, seguiu para o principal destino dos famosos no Estado, Bonito, com motorista contratado. Nas redes sociais, Jesus e Carol, que além de modelo também é DJ, publicaram registros comentando a distância de 3 horas de viagem da capital ao município do sudoeste. Nesta segunda, eles têm passeios agendados pela natureza da região.

Tietado – Como todo famoso que se preze, o bonitão foi reconhecido. No restaurante, por exemplo, os pedidos de selfie foram atendidos com sorriso simpático, como aconteceu com o empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás.

Novembro Azul - O mês é o de campanha mundial sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mas de que adianta descobrir a doença no início se não conseguir tratamento rápido? É o que questiona família de Campo Grande.

Na Justiça - Um paciente precisou ir à Justiça para tentar começar o quanto antes a radioterapia, indicada pelo médico como uma da etapas para a possível cura. Mas o "não" veio no primeiro dia do Novembro Azul.

Fura fila - Para pedir que a ação seja julgada improcedente, uma das alegações da Prefeitura de Campo Grande é que o Judiciário não pode ser porta da entrada para o Sistema Único de Saúde. É fato que os direitos à saúde e à vida estão garantidos para todos na Constituição, admite o município, argumentando que, no entanto, a judicialização "fura a fila" do SUS.

Doce com pimenta – O tradicional Festival do Doce e da Pimenta do distrito de Anhandui entrou no calendário cívico e cultural de Campo Grande. O projeto foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal. A festa ocorre de 7 a ‪8 de dezembro‬.‬‬

Nos siga no Google Notícias