A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/11/2019 06:00

Rondon deve cumprir regime fechado, opina procurador

Marta Ferreira e Anahi Zurutuza
Jesus Luz com empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás. (Foto: Direto das Ruas)Jesus Luz com empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás. (Foto: Direto das Ruas)

Pode sim – Se depender do procurador João Albino Cardoso Silva, o ex-médico Alberto Jorge Rondon de Oliveira, 63 anos, vai cumprir a pena de 13,6 anos em regime fechado. Esse foi o parecer dele para o julgamento em definitivo de habeas corpus impetrado pela defesa do condenado, na prisão desde o dia 23 de outubro.

Exame – Na decisão liminar, que é provisória, a desembargadora Elizabete Anache negou a solicitação da defesa e concordou com o despacho do juiz da execução penal Mário Esbalqueiro. O magistrado mandou fazer perícia médica, marcada para a semana que vem, para decidir se Rondon está doente como dizem os advogados, a ponto de não poder cumprir pena em regime fechado.

Sem data – Ainda não há previsão de quando o habeas corpus será votado pela 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O processo está concluso para a relatora dar seu voto e só depois vai para a pauta.

Rolê – Acompanhado da mulher, Carol Ramiro, o DJ Jesus Luz, até hoje conhecido como ex-namorado da popstar Madonna, está em Mato Grosso do Sul a passeio. Passou neste domingo por Campo Grande, onde almoçou em restaurante no Shopping Norte Sul.

Turismo –
Depois, o casal, acompanhado de mais duas amigas, seguiu para o principal destino dos famosos no Estado, Bonito, com motorista contratado. Nas redes sociais, Jesus e Carol, que além de modelo também é DJ, publicaram registros comentando a distância de 3 horas de viagem da capital ao município do sudoeste. Nesta segunda, eles têm passeios agendados pela natureza da região.

Tietado – Como todo famoso que se preze, o bonitão foi reconhecido. No restaurante, por exemplo, os pedidos de selfie foram atendidos com sorriso simpático, como aconteceu com o empresário Marcos Bezerra, da Banda Lilás.

Novembro Azul - O mês é o de campanha mundial sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mas de que adianta descobrir a doença no início se não conseguir tratamento rápido? É o que questiona família de Campo Grande.

Na Justiça - Um paciente precisou ir à Justiça para tentar começar o quanto antes a radioterapia, indicada pelo médico como uma da etapas para a possível cura. Mas o "não" veio no primeiro dia do Novembro Azul.

Fura fila - Para pedir que a ação seja julgada improcedente, uma das alegações da Prefeitura de Campo Grande é que o Judiciário não pode ser porta da entrada para o Sistema Único de Saúde. É fato que os direitos à saúde e à vida estão garantidos para todos na Constituição, admite o município, argumentando que, no entanto, a judicialização "fura a fila" do SUS.

Doce com pimenta – O tradicional Festival do Doce e da Pimenta do distrito de Anhandui entrou no calendário cívico e cultural de Campo Grande. O projeto foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal. A festa ocorre de 7 a ‪8 de dezembro‬.‬‬

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions