A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/09/2013 06:00

Sanesul prepara concurso para nível superior

Edivaldo Bitencourt

Concurso – A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deve lançar até o fim desta semana o edital para novo concurso público. Desta vez, a estatal vai contratar profissionais de nível superior, como psicólogo, jornalista, advogado e engenheiros. O número de vagas não foi divulgado. O Governo autorizou a realização do concurso ontem. 

Cupincha familiar – A irmã e duas sobrinhas do presidente da Fundac, Júlio Cabral, lideraram o protesto contra os vereadores. Paulo Pedra identificou as “cupinchas” de Bernal no meio dos manifestantes e acabou “esquentando” a sessão de ontem na Câmara Municipal.

Agressão – A família Cabral não foi nada civilizada com os jornalistas que acompanhavam a manifestação de terça-feira. Elas empurraram após ler o crachá de uma jornalista de um periódico que vem atacando o prefeito. “Bom saber saber, onde você trabalha”, reagiu a irmã de Júlio Cabral, que evitou falar o nome para a imprensa.

Tropa de choque - O prefeito Alcides Bernal (PP) foi fazer a entrega de carros aos conselheiros tutelares, mas não foi sozinho. Ele levou toda a equipe de trabalho. Entre eles os secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças), Ivandro Correa Fonseca (Saúde), Djalma Jardim (Comunicação), além do procurador geral do município, Luis Carlos Santini. Bernal alegou que o grupo foi “prestigiar” mais uma ação da prefeitura voltada à população.

Rosas - A secretária Thais Helena fez um discurso de defesa ao prefeito Alcides Bernal. Ela destacou que ele tem trabalhado pela população e que os ataques feitos pela população são injustos. Ela ainda terminou suas palavras citando um incentivo ao prefeito. “Podem nos atacar com pedras e iremos devolver com rosas a população”, filosofou ela.

Emocionado - Após as palavras fortes e intensas de Thais Helena, Bernal declarou que se emocionou com a defesa de sua administração e que os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura servem de incentivo para ele seguir em frente e continuar trabalhando, apesar dos obstáculos criados pela oposição. “São nestes momentos que ficamos emocionados e vamos em frente”.

Em detalhes - Thais também contou em detalhes a Bernal como foi a participação no evento de ontem do governador André Puccinelli (PMDB). Ela ressaltou que o peemedebista argumentou que não tinha nada contra Bernal e que sempre ajudou a prefeitura. Thais contou que neste momento respondeu a ele que se fosse a favor da população certamente estaria a favor de Bernal.

Fugindo da raia – A ex-administradora do Hospital do Câncer e filha do médico Adalberto Siufi, Betina Siufi Hilgert, não fará a tão esperada estreia em uma CPI nesta quarta-feira. Para escapar da “inquisição”, ela recorreu ao tradicional atestado médico. A mesma tática já foi usada pelos responsáveis pela MegaServ, para escapar da CPI do Calote, da mesma Câmara Municipal.

Tudo é possível – O governador André Puccinelli admitiu, ontem, que o PMDB pode fechar uma aliança como tucano Reinaldo Azambuja. No entanto, ele disse que a sua opinião é garantir a vaga para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Explodir – O clima entre o prefeito Alcides Bernal e os vereadores segue para explodir na Câmara Municipal. A tensão começou a subir com o pedido de cassação feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais. E deve piorar com o relatório da CPI do Calote, previsto para os próximos dias, e que pode levar ao novo pedido de cassação o mandato do prefeito.

(colaboraram Luciana Brazil, Jéssica Benitez e Leonardo Rocha)

 

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions