ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Sanesul prepara concurso para nível superior

Edivaldo Bitencourt | 11/09/2013 06:00

Concurso – A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deve lançar até o fim desta semana o edital para novo concurso público. Desta vez, a estatal vai contratar profissionais de nível superior, como psicólogo, jornalista, advogado e engenheiros. O número de vagas não foi divulgado. O Governo autorizou a realização do concurso ontem.

Cupincha familiar – A irmã e duas sobrinhas do presidente da Fundac, Júlio Cabral, lideraram o protesto contra os vereadores. Paulo Pedra identificou as “cupinchas” de Bernal no meio dos manifestantes e acabou “esquentando” a sessão de ontem na Câmara Municipal.

Agressão – A família Cabral não foi nada civilizada com os jornalistas que acompanhavam a manifestação de terça-feira. Elas empurraram após ler o crachá de uma jornalista de um periódico que vem atacando o prefeito. “Bom saber saber, onde você trabalha”, reagiu a irmã de Júlio Cabral, que evitou falar o nome para a imprensa.

Tropa de choque - O prefeito Alcides Bernal (PP) foi fazer a entrega de carros aos conselheiros tutelares, mas não foi sozinho. Ele levou toda a equipe de trabalho. Entre eles os secretários Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças), Ivandro Correa Fonseca (Saúde), Djalma Jardim (Comunicação), além do procurador geral do município, Luis Carlos Santini. Bernal alegou que o grupo foi “prestigiar” mais uma ação da prefeitura voltada à população.

Rosas - A secretária Thais Helena fez um discurso de defesa ao prefeito Alcides Bernal. Ela destacou que ele tem trabalhado pela população e que os ataques feitos pela população são injustos. Ela ainda terminou suas palavras citando um incentivo ao prefeito. “Podem nos atacar com pedras e iremos devolver com rosas a população”, filosofou ela.

Emocionado - Após as palavras fortes e intensas de Thais Helena, Bernal declarou que se emocionou com a defesa de sua administração e que os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura servem de incentivo para ele seguir em frente e continuar trabalhando, apesar dos obstáculos criados pela oposição. “São nestes momentos que ficamos emocionados e vamos em frente”.

Em detalhes - Thais também contou em detalhes a Bernal como foi a participação no evento de ontem do governador André Puccinelli (PMDB). Ela ressaltou que o peemedebista argumentou que não tinha nada contra Bernal e que sempre ajudou a prefeitura. Thais contou que neste momento respondeu a ele que se fosse a favor da população certamente estaria a favor de Bernal.

Fugindo da raia – A ex-administradora do Hospital do Câncer e filha do médico Adalberto Siufi, Betina Siufi Hilgert, não fará a tão esperada estreia em uma CPI nesta quarta-feira. Para escapar da “inquisição”, ela recorreu ao tradicional atestado médico. A mesma tática já foi usada pelos responsáveis pela MegaServ, para escapar da CPI do Calote, da mesma Câmara Municipal.

Tudo é possível – O governador André Puccinelli admitiu, ontem, que o PMDB pode fechar uma aliança como tucano Reinaldo Azambuja. No entanto, ele disse que a sua opinião é garantir a vaga para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Explodir – O clima entre o prefeito Alcides Bernal e os vereadores segue para explodir na Câmara Municipal. A tensão começou a subir com o pedido de cassação feito pelo Sindicato dos Servidores Municipais. E deve piorar com o relatório da CPI do Calote, previsto para os próximos dias, e que pode levar ao novo pedido de cassação o mandato do prefeito.

(colaboraram Luciana Brazil, Jéssica Benitez e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias