A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/01/2016 06:00

Secretário sugere que PM passe a fiscalizar terrenos

Priscilla Peres

Sem alarde - A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) completou 85 anos na semana passada, porém o aniversário que deveria ser marcado por uma grande comemoração, passou quase que batido. Em um Estado com forte cultura agropecuária é de se estranhar o pouco envolvimento popular.

Vem aí - O que parece também é que a diretoria da Acrissul deixou a comemoração para a Expogrande 2016, que acontecerá em abril, já que são muitas atrações confirmadas. Várias nacionais, como o maior sucesso atual do país, Wesley Safadão, o Rappa, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e a dupla da casa, mas, sucesso nacional Munhoz e Mariano.

Mistério -Muito se fala, mas ainda não está 100% certa a parceria entre a prefeitura de Campo Grande e o Exército para recapear ruas da região sudoeste da cidade. Até agora ninguém disse se o CMO (Comando Militar do Oeste) pode bater o martelo sem autorização do governo federal, por exemplo.

Será que vai - Na semana passada, o prefeito Alcides Bernal (PP) assinou contrato com a Caixa para repasse de R$ 19,5 milhões e a previsão era de que o Exército começasse as obras em 60 dias, mas até agora ninguém viu o projeto do recapeamento. Mais informações sobre o assunto também não são dadas pelas autoridades.

Função - Durante mutirão da dengue no final de semana, o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca, sugeriu que a Polícia Militar fiscalize e puna quem estiver jogando lixo em terrenos baldios. Como exemplo de terreno no José Abrãao que a prefeitura limpou três vezes e voltaram a jogar lixo. Para ele, a PM pode ficar lá fiscalizando.

Perigo - Enquanto isso, o secretário estadual de saúde Nelson Tavares, disse que corre o risco da dengue se tornar uma espécie dominante do planeta, caso não seja controlada rapidamente. Quanto a sua parte, ele afirmou que tem um prazo para combater a doença no Estado.

Invasão - A filha do suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) e empresário, Pedro Chaves, registrou boletim de ocorrência no sábado por "esbulho possessório". Eles alegam que um vizinho invadiu a propriedade da família, localizada no km 4 do Córrego Três Barras, e começou a se instalar sem autorização.

Escândalo - A imprensa nacional divulgou ontem que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014, tendo tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. A informação foi dada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Feio - O partido em questão é o que comanda a Capital desde 2013, quando o prefeito Alcides Bernal e seu vice Gilmar Olarte assumiram a prefeitura. Por aqui as proporções não foram tantas, mas a informação pode estremecer ainda mais o cargo que Bernal voltou a ocupar em agosto do ano passado.

Serviço - A semana que começa hoje será de trabalho para a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). No cargo há três dias, hoje ela já viaja para visitar as cidades afetadas pela chuva. Aquidauana, Miranda e Dois irmãos do Buriti estão na lista da comitiva governamental. 

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Muito bem senhor secretario, a Policia Militar quase não tem trabalho né? alem de Fazer escoltas de presos, cuida-los em hospitais, cuidar presídios, acidentes de transito, estar presente em manifestações, guarda, etc...isso tudo mais o serviço ordinário que é, POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO!!! ainda ter que cuidar terrenos baldios ??? Francamente.
 
wando da silva mota em 18/01/2016 20:42:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions