A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/01/2016 06:00

Secretário sugere que PM passe a fiscalizar terrenos

Priscilla Peres

Sem alarde - A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) completou 85 anos na semana passada, porém o aniversário que deveria ser marcado por uma grande comemoração, passou quase que batido. Em um Estado com forte cultura agropecuária é de se estranhar o pouco envolvimento popular.

Vem aí - O que parece também é que a diretoria da Acrissul deixou a comemoração para a Expogrande 2016, que acontecerá em abril, já que são muitas atrações confirmadas. Várias nacionais, como o maior sucesso atual do país, Wesley Safadão, o Rappa, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e a dupla da casa, mas, sucesso nacional Munhoz e Mariano.

Mistério -Muito se fala, mas ainda não está 100% certa a parceria entre a prefeitura de Campo Grande e o Exército para recapear ruas da região sudoeste da cidade. Até agora ninguém disse se o CMO (Comando Militar do Oeste) pode bater o martelo sem autorização do governo federal, por exemplo.

Será que vai - Na semana passada, o prefeito Alcides Bernal (PP) assinou contrato com a Caixa para repasse de R$ 19,5 milhões e a previsão era de que o Exército começasse as obras em 60 dias, mas até agora ninguém viu o projeto do recapeamento. Mais informações sobre o assunto também não são dadas pelas autoridades.

Função - Durante mutirão da dengue no final de semana, o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca, sugeriu que a Polícia Militar fiscalize e puna quem estiver jogando lixo em terrenos baldios. Como exemplo de terreno no José Abrãao que a prefeitura limpou três vezes e voltaram a jogar lixo. Para ele, a PM pode ficar lá fiscalizando.

Perigo - Enquanto isso, o secretário estadual de saúde Nelson Tavares, disse que corre o risco da dengue se tornar uma espécie dominante do planeta, caso não seja controlada rapidamente. Quanto a sua parte, ele afirmou que tem um prazo para combater a doença no Estado.

Invasão - A filha do suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) e empresário, Pedro Chaves, registrou boletim de ocorrência no sábado por "esbulho possessório". Eles alegam que um vizinho invadiu a propriedade da família, localizada no km 4 do Córrego Três Barras, e começou a se instalar sem autorização.

Escândalo - A imprensa nacional divulgou ontem que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014, tendo tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. A informação foi dada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Feio - O partido em questão é o que comanda a Capital desde 2013, quando o prefeito Alcides Bernal e seu vice Gilmar Olarte assumiram a prefeitura. Por aqui as proporções não foram tantas, mas a informação pode estremecer ainda mais o cargo que Bernal voltou a ocupar em agosto do ano passado.

Serviço - A semana que começa hoje será de trabalho para a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB). No cargo há três dias, hoje ela já viaja para visitar as cidades afetadas pela chuva. Aquidauana, Miranda e Dois irmãos do Buriti estão na lista da comitiva governamental. 

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


Muito bem senhor secretario, a Policia Militar quase não tem trabalho né? alem de Fazer escoltas de presos, cuida-los em hospitais, cuidar presídios, acidentes de transito, estar presente em manifestações, guarda, etc...isso tudo mais o serviço ordinário que é, POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO!!! ainda ter que cuidar terrenos baldios ??? Francamente.
 
wando da silva mota em 18/01/2016 20:42:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions