ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Secretários de Bernal levam Nossa Senhora no peito

Edivaldo Bitencourt | 10/03/2014 06:00
"Tropa de choque" com santa no peito.
"Tropa de choque" com santa no peito.

Concorrida – A feira do Guanandi virou ponto certo da política campo-grandense. No domingo, os dois lados na polêmica sobre a cassação do prefeito Alcides Bernal se encontraram, por coincidência, entre as barracas dos feirantes. O grupo do presidente da Câmara, Mario Cesar, deu de cara com secretários municipais.

Panfletagem - De um lado, Mario Cesar e os assessores aproveitaram o dia para distribuir panfletos fazendo propaganda do mandato, mostrando, por exemplo, lei de autoria do peemedebista que regulamenta feiras livres e que estabelece, dentre outras coisas, a limpeza e instalação de sanitários nesses locais.

Pela fé - Na outra direção, vinham quatro secretários do prefeito, todos com medalha de Nossa Senhora no peito e nas mãos os panfletos “Não ao Golpe”, em campanha para aumentar a popularidade de Bernal, diante da ameaça de cassação ressuscitada pela Câmara. Os dois grupos fingiram não se conhecer e ficaram em calçadas opostas.

Novo secretariado - A cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) é considerada tão certa para alguns, que até o novo secretariado já estaria definido. Há gente "nomeada" com antecedência que nem esconde mais que vai estar na equipe da nova administração, quando o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) assumir o cargo.

Novos desafios  - Na segunda tentativa de cassar o prefeito, a Câmara Municipal corre o risco de ser despejada na véspera, na terça-feira (11). Os vereadores podem improvisar uma sessão em praça pública para julgar Bernal caso a Justiça acate o pedido de despejo dos donos do prédio.

Patinando - As obras de um dos restaurantes mais esperados da cidade estão emperradas no Shopping Campo Grande. Empresas contratadas pelo Outback dizem que há divergências em relação ao projeto, o que pode comprometer a inauguração ainda no primeiro semestre deste ano.

Mãe já sabe - Após nota publicada no Jogo Aberto, publicitário contou para a mãe que foi o autor dos anúncios inusitados em que o "tinhoso" comprava a alma de quem estivesse precisando de dinheiro na praça. O jovem, que é funcionário público, tomou coragem e revelou-se para a matriarca.

Avisei - Ao tomar conhecimento das "brincadeiras" do filho, a mulher foi logo dizendo que não foi por falta aviso. "Já te falei, não se brinca com o capeta", advertiu. O publicitário só tinha o objetivo de instigar os pedestres que passam na rua com as "intervenções urbanas".

Acha que é o RJ - Um funkeiro foi preso em Três Lagoas depois de divulgar música onde diz que a Polícia Militar será recebida com tiros de fuzil e rajadas de AR-15 se entrar em determinada região da cidade. O “MC Edgar” admitiu que escreveu a letra, jurou que era brincadeira, mas mesmo assim foi enquadrado por apologia ao crime.

Vale botox - Matéria do jornal Estadão revelou que nos últimos cinco anos, alguns senadores chegaram a gastar até R$ 70 mil em tratamento dentário. Dentre os gastos milionários autorizados pelo plano de saúde bancado pelo Senado, há até pedido de ressarcimento por aplicação de botox e sessões de psicoterapia e fonoaudiologia. Foram R$ 6,2 milhões gastos entre 2008 e 2012.

Nos siga no Google Notícias