ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Sem Bolsonaro, PL tenta trazer "alguém de Brasília" a MS

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 24/06/2022 06:00

Vem ou não vem?  - Enquanto ainda há quem diga que o presidente Jair Bolsonaro virá a Mato Grosso do Sul e aqui, declarará apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), o presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira, que também disputará vaga na Câmara federal, não está tão otimista. Responsável por organizar a convenção da sigla, ele diz que a ideia é “trazer alguém de Brasília” para o encontro.

Representante – O representante de Bolsonaro pode ser um dos filhos ou ex-ministros. “Estamos conversando com Brasília para trazer pessoas da bancada bolsonarista, os nomes cogitados são do Eduardo Bolsonaro, Ricardo Salles”, afirmou Rodolfo, via assessoria de imprensa. Outro nome a ser cogitado é o do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.

Mais um – O PSB é o segundo partido a marcar a data da convenção eleitoral. Os filiados se reúnem no dia 23 de julho para debater a formação de coligação e definição dos candidatos a deputado estadual e federal. Após ter o presidente Ricardo Ayache aventado como possível vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), o partido deve encaminhar apoio a Eduardo Riedel (PSDB).

Enquete – O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, está percorrendo os corredores da Casa para perguntar a cada servidor, se prefere receber, agora em julho, 50% do 13º salário ou deixar, integralmente, para dezembro. A enquete foi concluída nas salas da parte administrativa, mas ainda falta completar os gabinetes. O resultado deve sair em breve.

Ex-vereadora e ex-deputada estadual, Grazielle Machado esteve na Câmara ontem (Foto: TV Câmara/Reprodução)
Ex-vereadora e ex-deputada estadual, Grazielle Machado esteve na Câmara ontem (Foto: TV Câmara/Reprodução)

Visita – A ex-deputada estadual Grazielle Machado (sem partido) visitou a Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (23). Vereadora por dois mandatos, ela não será candidata nas eleições deste ano, mas atuará na campanha do pai, o deputado estadual Londres Machado (PP). Nos bastidores, Grazielle é citada como eventual candidata a vereadora no pleito de 2024.

Atraso – Já virou rotina na Câmara atrasar a votação da ata da sessão anterior por falta de quórum. Na sessão de quinta, foram necessários 45 minutos para que a Mesa Diretora colocasse o documento para apreciação dos vereadores, até que houvesse mais de sete parlamentares presentes.

Confusão – O vereador Marcos Tabosa (PDT) protagonizou um momento cômico ao tentar iniciar um debate durante o tempo reservado para leitura de moções de pesar. Ao convocar o vice-líder da Prefeitura, Sandro Benites (Patriota), para responder às reclamações, Tabosa foi interrompido pelo presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). “Vereador, agora é hora de moções de pesar”, alertou. O pedetista devolveu perguntando se teria o tempo descontado pelo erro, ao que Carlão rebateu que não. “Graças a Deus”, exclamou Tabosa, provocando risos no plenário.

Por aqui – O jogador de futebol Lucas Leiva também esteve em Campo Grande esta semana e foi ao CLC (Clube do Laço Comprido), onde está sendo realizado campeonato nacional de laçadores. O atleta do Grêmio tirou foto com fãs, incluindo o ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB).

Amei! – O ex-governador Marcelo Miranda Soares aprovou o Bioparque Pantanal após visitar o complexo nesta semana. "Eu que sempre gostei de obras, do prazer de vê-las, concluídas. Fiquei feliz ao vir no Aquário [antigo nome], que foi uma das grandes e complexas obras do nosso Estado", escreveu no Instagram.

Construtor – Engenheiro por formação, Miranda comandou o Estado entre 1979 e 1980 e entre 1987 e 1991, e nesse último mandato, elevou distritos a municípios como Sonora e Chapadão do Sul, além de ter construído o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande e dado início às obras da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Nos siga no Google Notícias