A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/12/2014 06:00

Sem tempo para CD de Natal, prefeito grava clipe para "brindar" Capital

Edivaldo Bitencourt

Crise – A Santa Casa de Campo Grande pode fechar o Pronto Med, a unidade de emergência voltado para o atendimento de convênios e particulares. Procurada pelo Campo Grande News desde segunda-feira, a instituição não se manifestou sobre a medida.

Crise 2 – O fechamento do Pronto Med pode reduzir ainda mais o atendimento de emergência na rede particular. Atualmente, o serviço só é executado pelos hospitais El Kadri, Miguel Couto, Clínica Campo Grande, Proncor e Pênfigo. No entanto, a Santa Casa é a única referência no setor de ortopedia.

Posse – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai tomar posse em solenidade prevista para o período da tarde. A solenidade acontece no dia 1º de janeiro deste ano.

Cotado – O deputado federal Antonio Carlos Biffi é o mais cotado para assumir o comando regional do PT em Mato Grosso do Sul. Ele deverá substituir Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, e ter a espinhosa missão de reconstruir o partido no Estado, desgastado após as denúncias de corrupção em nível federal.

Desafio – O principal desafio do PT é conquistar a Prefeitura de Campo Grande. Desde 1996, quando Zeca do PT perdeu para André Puccinelli (PMDB) por 411 votos, o partido não conseguiu mais chegar nem ao segundo turno. Além de reconquistar o campo-grandense, o partido tem outro desafio: encontrar um nome que represente esse “novo momento”.

Agenda - A Câmara de Vereadores de Dourados não vai deixar de fazer a sua festa no dia 1º de janeiro de 2015. Embora a data seja reservada para empossar os eleitos em outubro deste ano, os vereadores douradenses decidiram "pegar uma carona" e marcaram para o primeiro dia do ano a posse da nova mesa diretora, que comanda o Legislativo em 2015 e 2016.

Diferença - O detalhe é que dos quatro cargos da mesa diretora do legislativo douradense, apenas um terá um novo integrante, o Pastor Cirilo (PSC), eleito como vice-presidente. O presidente Idenor Machado (DEM), o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM) foram reeleitos.

Atraso - A inauguração da fábrica de fertilizantes da Petrobras deve atrasar ainda mais em Três Lagoas. Prevista para setembro deste ano, a inauguração ficou para o primeiro semestre de 2015. No entanto, com a troca de consórcio, a obra deve emperrar ainda mais.

Sem CD – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), desistiu de gravar o CD de Natal. Ele pretendia gravar músicas evangélicas. No entanto, nem tudo está perdido. Ele gravou um clipe, com secretários e servidores, com uma mensagem aos moradores de Campo Grande.

PAC Noel – Olarte disse que o secretário municipal de Obras, Valtermi Brito, deveria se vestir de Papai Noel para entregar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Empolgado, o chefe do Executivo disse que Caco, como ele é mais conhecido, tem muitos presentes para distribuir entre os moradores da Capital.

(colaboraram Kleber Clajus e Hélio de Freitas)

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions