ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Senado ou vice de Bolsonaro são opções de Tereza em 2022

Nyelder Rodrigues, Gabriel Couto e Adriel Mattos | 20/07/2021 06:00
Na imagem, Tereza e o presidente, com Moro ao fundo, na cerimônia de posse em 2019 (Foto: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)
Na imagem, Tereza e o presidente, com Moro ao fundo, na cerimônia de posse em 2019 (Foto: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)

Indecisão - Em Brasília (DF), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria forçando a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), a ser sua vice-presidente na chapa da reeleição no ano que vem. Com isso, os planos para a vaga a Senado no Estado estariam indo por água abaixo nos bastidores políticos.

Vai não? - Bolsonaro este que, volta e meia, faz declarações atravessadas por aí, como há existência de fraude nas urnas eletrônicas, cogitando até não concorrer em 2022. O deputado federal Fábio Trad (PSD) aproveitou o encejo para, no Twitter, o compará-lo ao menino dona da bola que encerra a pelada de rua.

Já tem data - O diretório municipal do PT planeja para realizar em 18 de setembro uma plenária com os filiados e iniciar ali uma discussão para fomentar a construção de uma candidatura do partido para o Governo do Estado e uma chapa representativa de Campo Grande para o parlamento estadual e nacional.

Sempre ele - Conforme o ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, existe apenas um sentimento para as eleições de 2022. "Eu só não vou para Brasília", informou. Zeca ainda enfrenta problemas de saúde e o mais provável é que concorre a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa no fim do ano que vem.

Isola - O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, evita até comentar a possibilidade da variante Delta do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Quando ele é questionado por algum repórter sobre o assunto, logo pede para repreender o tema. "Tire esse mau agouro sobre nosso Estado", se esquiva.

Perdeu - O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi condenado por calúnia, inúria e difamação em processo de 2014 e que tramitou em sigilo. O caso remete a 2013, quando veio à tona suposta apropriação de Bernal de parte da indenização de uma ex-catadora de recicláveis, ao qual ele foi advogado em outro processo.

Injustiça - Na época, Bernal afirmiu que sentia-se chantageado pelo advogado da ex-catadora, Rubens Clauton Pereira de Deus. O ex-prefeito disse que o advogado exigiu R$ 600 mil. Rubens também era foi assessor de Bernal, que crê ser alvo de decisão injusta e já revelou que vai recorrer da mesma.

Voto sim - O Conselho Municipal de Educação divulgou nota técnica apoiando a volta presencial das aulas em Campo Grande, a partir da próxima semana. O retornom motivo de ampla discussão, vai acontecer de forma escalonada.

À risca - O colegiado recomendou que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) garanta o cumprimento dos protocolos de biossegurança, orientando profissionais e demais trabalhadores sobre o que não pode ocorrer nesse "novo normal".

Voto não - Na semana passada, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pediu em ofício à Semed que as aulas fossem mantidas no sistema remoto até a conclusão da vacinação dos educadores. A pasta, por sua vez, vai manter o calendário definido anterior entre os gestores municipais.

Nos siga no Google Notícias