A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/02/2020 06:00

Senador diz que agora só viaja de máscara

Tainá Jara e Fernanda Palheta
Nelsinho Trad mostra máscara que vai usar sempre que embarcar para o exterior. (Foto: Reprodução vídeo)Nelsinho Trad mostra máscara que vai usar sempre que embarcar para o exterior. (Foto: Reprodução vídeo)

De máscara - Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad informou que já tem viagens programadas pelo Senado para diversos países. Nessas agendas, ele divulgou que vai utilizar máscara de proteção, por segurança própria e em respeito ao próximo. “No Japão, é comum o cidadão usar a máscara para evitar o contágio de vírus e, também, para impedir a proliferação aos outros, é a preocupação com o próximo”, destacou.

Seguros - O novo coronavírus tomou conta de boa parte da pauta na Assembleia do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), realizada na tarde desta quarta-feira, em Brasília. De acordo com o secretário de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que é vice-presidente regional do Conass, os representantes estão seguros das estratégias adotadas para o enfretamento ao vírus que já levou mais de 400 pessoas a morte na China e tem hoje 11 casos ainda investigados no Brasil.

Couro grosso – Em que pese às críticas, o SUS (Sistema Único de Saúde) foi justamente o mecanismo mais elogiado para estratégia contra a doença, pois facilita colocar em prática ações coordenadas. “Os secretário resumiram várias ações e mostraram que nosso sistema é uma construção belíssima e tem história de enfrentamento de outras doenças, então, estamos preparados caso o coronavírus chegue ao País”, afirmou.

Na dúvida – Apontado como homem forte do narcotráfico, ao ser preso na fronteira, suspeito assinou o mandado de prisão preventiva com dois nomes: Edson Barbosa Salinas e Ederson Salinas Benitez. Ele foi detido no último dia 19 após se envolver em uma briga de trânsito, chegou a pagar fiança de R$ 80 mil.

Falsão - Mas diante da repercussão negativa, ele foi mantido preso após o Ministério Público apontar que apresentou identidade falsa com nacionalidade brasileira. Salinas é considerado o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, o “Minotauro”.

Fiel - O deputado Renan Contar (PSL) declarou que torce para que o partido Aliança pelo Brasil, lançado por Bolsonaro, dê certo e justifica: "Apoiar o presidente não é infidelidade partidária", alegou o pré-candidato a prefeito de Campo Grande, pelo PSL.

Quase lá - Cotado como nome do governador Reinaldo Azambuja, Marçal Filho (PSDB) disse que tem interesse em disputar a prefeitura de Dourados, mas que ainda não é pré- candidato. "Ainda não tomei a decisão final", garantiu o tucano.

Alerta - Durante o lançamento da segunda etapa da Campanha Mosquito Zero, na região do Anhanduízinho, o presidente de associação de moradores, Tony Nogueira, aproveitou para deixar um alerta diferente para os 300 servidores que irão fazer o mutirão: "Cuidado com os cachorros". Mas logo ouviu de outros presentes que, os cães, que são terror de quem bate de porta em porta, não batem o perigo dos escorpiões, dor de cabeça bem maior hoje em dia. 

Previsão - O atraso nas obras de reordenamento das rotatórias das  avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran faz o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, não tirar o olho do tempo. "Para acompanhar eu tenho quatro aplicativos de previsão do tempo no meu celular", afirma.

A PM não cansa - Hoje tem mais uma Operação Laburu, com apoio da Delegacia de Narcóticos, Batalhão de Choque, Cavalaria e bombeiros. Mas nem apoio da Secretaria de Assistência Social tem surtido efeito contra o uso de drogas e consequentes furtos na região. Vai ter até café da manhã nesta quinta-feira para imprensa, antes de começarem os trabalhos.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions