ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Senador diz que agora só viaja de máscara

Tainá Jara e Fernanda Palheta | 06/02/2020 06:00
Nelsinho Trad mostra máscara que vai usar sempre que embarcar para o exterior. (Foto: Reprodução vídeo)
Nelsinho Trad mostra máscara que vai usar sempre que embarcar para o exterior. (Foto: Reprodução vídeo)

De máscara - Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad informou que já tem viagens programadas pelo Senado para diversos países. Nessas agendas, ele divulgou que vai utilizar máscara de proteção, por segurança própria e em respeito ao próximo. “No Japão, é comum o cidadão usar a máscara para evitar o contágio de vírus e, também, para impedir a proliferação aos outros, é a preocupação com o próximo”, destacou.

Seguros - O novo coronavírus tomou conta de boa parte da pauta na Assembleia do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), realizada na tarde desta quarta-feira, em Brasília. De acordo com o secretário de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que é vice-presidente regional do Conass, os representantes estão seguros das estratégias adotadas para o enfretamento ao vírus que já levou mais de 400 pessoas a morte na China e tem hoje 11 casos ainda investigados no Brasil.

Couro grosso – Em que pese às críticas, o SUS (Sistema Único de Saúde) foi justamente o mecanismo mais elogiado para estratégia contra a doença, pois facilita colocar em prática ações coordenadas. “Os secretário resumiram várias ações e mostraram que nosso sistema é uma construção belíssima e tem história de enfrentamento de outras doenças, então, estamos preparados caso o coronavírus chegue ao País”, afirmou.

Na dúvida – Apontado como homem forte do narcotráfico, ao ser preso na fronteira, suspeito assinou o mandado de prisão preventiva com dois nomes: Edson Barbosa Salinas e Ederson Salinas Benitez. Ele foi detido no último dia 19 após se envolver em uma briga de trânsito, chegou a pagar fiança de R$ 80 mil.

Falsão - Mas diante da repercussão negativa, ele foi mantido preso após o Ministério Público apontar que apresentou identidade falsa com nacionalidade brasileira. Salinas é considerado o sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, o “Minotauro”.

Fiel - O deputado Renan Contar (PSL) declarou que torce para que o partido Aliança pelo Brasil, lançado por Bolsonaro, dê certo e justifica: "Apoiar o presidente não é infidelidade partidária", alegou o pré-candidato a prefeito de Campo Grande, pelo PSL.

Quase lá - Cotado como nome do governador Reinaldo Azambuja, Marçal Filho (PSDB) disse que tem interesse em disputar a prefeitura de Dourados, mas que ainda não é pré- candidato. "Ainda não tomei a decisão final", garantiu o tucano.

Alerta - Durante o lançamento da segunda etapa da Campanha Mosquito Zero, na região do Anhanduízinho, o presidente de associação de moradores, Tony Nogueira, aproveitou para deixar um alerta diferente para os 300 servidores que irão fazer o mutirão: "Cuidado com os cachorros". Mas logo ouviu de outros presentes que, os cães, que são terror de quem bate de porta em porta, não batem o perigo dos escorpiões, dor de cabeça bem maior hoje em dia. 

Previsão - O atraso nas obras de reordenamento das rotatórias das  avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran faz o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, não tirar o olho do tempo. "Para acompanhar eu tenho quatro aplicativos de previsão do tempo no meu celular", afirma.

A PM não cansa - Hoje tem mais uma Operação Laburu, com apoio da Delegacia de Narcóticos, Batalhão de Choque, Cavalaria e bombeiros. Mas nem apoio da Secretaria de Assistência Social tem surtido efeito contra o uso de drogas e consequentes furtos na região. Vai ter até café da manhã nesta quinta-feira para imprensa, antes de começarem os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias