ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sertanejo faz surpresa vestido de mulher

Por Marta Ferreira | 04/08/2014 06:00
Mariano vestido de mulher em arraial realizado na rua, em Campo Grande.
Mariano vestido de mulher em arraial realizado na rua, em Campo Grande.

Em casa - Representante da geração de artistas que saíram de Mato Grosso do Sul para fazer sucesso nacional, a dupla Munhoz e Mariano é a que mais cultiva sua relação com a terra. Treinam por aqui e não deixam de participar das festas da família. No domingo, foram ao arraial feito todo ano na rua 13 de Junho, no bairro São Francisco, e circularam com muita simpatia. Na foto, Mariano aparece de óculos, vestido de mulher. De costas, a namorada Dani Bananinha.

Quem decide-O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu os magistrados que vão relatar as ações em que o governo de São Paulo questiona legislações de incentivo fiscal para instalação de indústrias em Mato Grosso do Sul. A ministra Rosa Weber vai relatar a ação contra a principal lei, a que dá desconto de até 67%, no tributo. O mesmo processo questiona o decreto que prorrogou os incentivos fiscais a indústrias já instaladas.

Espera - A segunda ação aberta pelo governo de São Paulo no dia 25 de julho, contra decreto que concede incentivo à indústria cerâmica, será analisada pelo ministro Marco Aurélio, ex-presidente do Supremo. Nos dois casos, há pedido de liminar para suspender a validade dos benefícios fiscais.

Não é o caso – Ambas as ações haviam sido enviadas ao gabinete do vice-presidente do STF, Ricardo Levandowski, o próximo presidente da corte, sob o argumento de que eram casos de urgência. Esse tratamento foi afastado e o caso voltou aos relatores. Agora, a decisão sobre o pedido de liminar está nas mãos de Rosa Weber e Marco Aurélio.

Toque de caixa – Pouco mais de seis meses depois de inaugurar a primeira loja em Campo Grande, o grupo Havan prepara a inauguração de sua segunda unidade, em ritmo acelerado. Quem passa pela avenida Cônsul Assaf Trad vê que a obra segue até no fim de semana.

Quase – Outra loja que está prestes a chegar à cidade, a Leroy Merlin, do grupo francês especializado em decoração e material de construção, por um triz não foi para Cuiabá (MT). O motivo foi a indefinição na prefeitura, com atraso da liberação de alvará, que só ocorreu em fevereiro deste ano e era aguardado desde o ano passado.

Cadê pessoal ?– Outro problema se impõe a esses novos empreendimentos: a dificuldade de contratar pessoal. Não é de hoje que o comércio enfrenta falta de mão de obra. Apesar de muito aguardada, a rede Outback, por exemplo, não atraiu tantos interessados quando abriu seleção para 130 contratações e prorrogou o prazo por mais uma semana.

Está de parabéns – É tão raro um artista de fora acertar o nome do Estado que isso vira motivo de elogio quando ocorre. Foi assim com o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, no fim de semana. Depois de fazer show em Bonito, no Festival de Inverno, o mineiro escreveu certinho Mato Grosso do Sul em seu Facebook. O post foi compartilhado e comemorado.

Carinho – Em sua primeira apresentação por aqui, a cantora Tulipa Ruiz também foi querida. Falou bem do público, “dançante e amoroso”, contou que seu avô é de Miranda, “vizinha a Bonito”, e que foi especial ter participado da apresentação de Lulu Santos.

Que situação- Seria engraçado, se não envolvesse uma força de segurança e um crime. Um policial que tinha de levar um preso para fazer exame no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) neste domingo, em Campo Grande, descobriu, ao chegar à viatura, que um pneu estava furado. Depois de pedir para o preso “dar um tempo”, acabou saindo mesmo assim, para passar em uma borracharia antes de ir ao Instituto.

(Colaborou Viviane Oliveira)

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário