A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/06/2018 06:00

Servidor não quer mais folga da Copa

Leonardo Rocha e Humberto Marques

Prospecção – Henrique Meirelles estará na segunda-feira (25) na Capital, onde se reúne às 17h com lideranças do MDB na sede do partido para discutir sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. O ex-ministro da Fazenda de Michel Temer tenta, justamente, ser uma opção no partido para a Presidência –caso o atual ocupante do cargo opte por ficar fora do páreo.

Pistolas – Muita gente está na torcida pelo hexa, porém, em alguns setores começam a surgir vozes que pedem a saída do Brasil da Copa o quanto antes. Entre os servidores da Prefeitura de Campo Grande, por exemplo, há quem reclame do fato de que o funcionalismo foi liberado em um período para ver os jogos, porém, as horas não trabalhadas terão de ser repostas.

Arbitrado – A suspensão de um turno de trabalho é prática comum em órgãos públicos de todas as esferas, assim como a reposição das horas paradas. No entanto, servidores que contataram o Campo Grande News se disseram indignados porque não foram consultados se aceitavam a escala – e também não podem contar com o “árbitro de vídeo” para rediscutir o lance, comparou um deles.

Telefonema - O deputado Paulo Siufi (MDB) disse que já ligou para seu primo, o deputado federal Fábio Trad (PSD), para dizer que do lado do MDB não vai ter "acordão" para a eleição estadual e que eles vão manter candidato próprio ao governo, no caso o ex-governador André Puccinelli (MDB). "Eu disse para ele que do nosso lado não tem acordo, teremos candidato e vamos para disputa". Trad declarou que caso houvesse "acordão" na eleição em MS, ele colocaria o seu nome ao governo.

Sem problemas - Já Rinaldo Modesto, vice-presidente estadual do PSDB, garante que caso Fábio Trad queira disputar o governo estadual, seria mais uma opção para a população, sendo uma candidatura legítima. "Para nós não tem problema, cada partido pode colocar seu nome à disposição para o pleito. Nosso foco é apenas na reeleição do Reinaldo".

Arquivão - A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia tem sido mais crítica em relação aos projetos apresentados. Dois foram arquivados dentro da comissão. Entre eles de Antonieta Amorim (MDB) que previa que o comércio deveria fazer a coleta e destinação das long necks. Assim como o projeto de Maurício Picarelli (PSDB) que pedia a criação de um programa de amparo a mulheres alcoólatras.

Chance em dobro - Os caminhoneiros conseguiram muito mais do que isenções do Governo Federal depois da paralisação há 1 mês. Também conquistaram privilégios em relação aos outros motoristas brasileiros. Agora, para perderem temporariamente a Habilitação, os caminhoneiros precisam ter mais de 40 pontos negativos na CNH, enquanto que o normal seria 20.

Ensinando a adotar - A Vara da Infância e da Juventude disponibilizou no site do Tribunal de Justiça a cartilha “Três Vivas Para a Adoção”, de Patrícia Almeida Fabiana Gadelha. É um guia sobre o processo de adoção, com depoimentos reais e o passo a passo a seguir, inclusive, tem informações sobre a adoção de crianças e adolescentes portadoras de deficiência e portadoras de doenças crônicas.

Sem evidências - O Ministério Público Estadual arquivou denúncia de suposta compra de apoio político dos vereadores de Sidrolândia para candidatura do ex-presidente do Detran Gerson Claro Dino ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018.

Nada consta - Segundo o MP-MS, após denúncia anônima foi aberta apuração preliminar, mas nada foi constatado sobre qualquer irregularidade capaz de configurar prática de ato de improbidade administrativa, o que barrou o prosseguimento das investigações.

 

 

Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions