ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Servidor não quer mais folga da Copa

Leonardo Rocha e Humberto Marques | 22/06/2018 06:00

Prospecção – Henrique Meirelles estará na segunda-feira (25) na Capital, onde se reúne às 17h com lideranças do MDB na sede do partido para discutir sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. O ex-ministro da Fazenda de Michel Temer tenta, justamente, ser uma opção no partido para a Presidência –caso o atual ocupante do cargo opte por ficar fora do páreo.

Pistolas – Muita gente está na torcida pelo hexa, porém, em alguns setores começam a surgir vozes que pedem a saída do Brasil da Copa o quanto antes. Entre os servidores da Prefeitura de Campo Grande, por exemplo, há quem reclame do fato de que o funcionalismo foi liberado em um período para ver os jogos, porém, as horas não trabalhadas terão de ser repostas.

Arbitrado – A suspensão de um turno de trabalho é prática comum em órgãos públicos de todas as esferas, assim como a reposição das horas paradas. No entanto, servidores que contataram o Campo Grande News se disseram indignados porque não foram consultados se aceitavam a escala – e também não podem contar com o “árbitro de vídeo” para rediscutir o lance, comparou um deles.

Telefonema - O deputado Paulo Siufi (MDB) disse que já ligou para seu primo, o deputado federal Fábio Trad (PSD), para dizer que do lado do MDB não vai ter "acordão" para a eleição estadual e que eles vão manter candidato próprio ao governo, no caso o ex-governador André Puccinelli (MDB). "Eu disse para ele que do nosso lado não tem acordo, teremos candidato e vamos para disputa". Trad declarou que caso houvesse "acordão" na eleição em MS, ele colocaria o seu nome ao governo.

Sem problemas - Já Rinaldo Modesto, vice-presidente estadual do PSDB, garante que caso Fábio Trad queira disputar o governo estadual, seria mais uma opção para a população, sendo uma candidatura legítima. "Para nós não tem problema, cada partido pode colocar seu nome à disposição para o pleito. Nosso foco é apenas na reeleição do Reinaldo".

Arquivão - A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia tem sido mais crítica em relação aos projetos apresentados. Dois foram arquivados dentro da comissão. Entre eles de Antonieta Amorim (MDB) que previa que o comércio deveria fazer a coleta e destinação das long necks. Assim como o projeto de Maurício Picarelli (PSDB) que pedia a criação de um programa de amparo a mulheres alcoólatras.

Chance em dobro - Os caminhoneiros conseguiram muito mais do que isenções do Governo Federal depois da paralisação há 1 mês. Também conquistaram privilégios em relação aos outros motoristas brasileiros. Agora, para perderem temporariamente a Habilitação, os caminhoneiros precisam ter mais de 40 pontos negativos na CNH, enquanto que o normal seria 20.

Ensinando a adotar - A Vara da Infância e da Juventude disponibilizou no site do Tribunal de Justiça a cartilha “Três Vivas Para a Adoção”, de Patrícia Almeida Fabiana Gadelha. É um guia sobre o processo de adoção, com depoimentos reais e o passo a passo a seguir, inclusive, tem informações sobre a adoção de crianças e adolescentes portadoras de deficiência e portadoras de doenças crônicas.

Sem evidências - O Ministério Público Estadual arquivou denúncia de suposta compra de apoio político dos vereadores de Sidrolândia para candidatura do ex-presidente do Detran Gerson Claro Dino ao cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018.

Nada consta - Segundo o MP-MS, após denúncia anônima foi aberta apuração preliminar, mas nada foi constatado sobre qualquer irregularidade capaz de configurar prática de ato de improbidade administrativa, o que barrou o prosseguimento das investigações.

 

 

Nos siga no Google Notícias