A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/04/2018 06:00

Sessão "curta" provoca ironia de deputado

Marta Ferreira

Já acabou? - O deputado Paulo Siufi (MDB) reclamou ontem (12) que dia anterior na Assembleia Legislativa foi muito rápida. O encerramento, citou, foi às 10h, em razão da ida dos deputados para o lançamento da Caravana da Saúde nas Escolas. "Vou pedir ao governador que não faça grandes inaugurações durante o expediente da Assembleia", ironizou.

Está difícil ! - A deputada Mara Caseiro (PSDB) queixou-se de críticas sofridas nas redes sociais e alguns órgãos de imprensa ao projeto "Escola sem Partido". Ela disse que respeita quem é contra a matéria, mas que tem legitimidade para propor esta lei. "Também quero ser respeitada pelo meu direito de defender a proposta que acredito".

Memória - O deputado Herculano Borges (SD) lembrou que a mesma proposta sofreu muitas críticas quando esteve em tramitação na Câmara Municipal. "A discussão foi bastante prejudicada quando foi debatida lá e entendo que os defensores têm o direito de apresentar seus argumentos, assim que se faz a democracia", disse o parlamentar, que antecipou voto favorável aos projeto.

Público - Cabo Almi (PT) questionou a escolha do público da nova etapa da Caravana da Saúde. Diz entender que existem públicos que precisam mais da atenção do governo, como os idosos. "Eles sofrem mais com a questão da saúde ao invés dos alunos, também espero que esta ação não tenha uma intenção eleitoreira".

Protesto - O deputado estadual Pedro Kemp (PT), a exemplo de colegas em Brasília, foi para a Assembleia Legislativa ontem com um cartaz em defesa ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba no Paraná. Levou o papel para o pulpito e discursou questionando a prisão.

"Prisão política" - Quase uma semana depois da prisão, Kemp repetiu os argumentos que tem sido usados. Disse que "condenaram e prenderam Lula por motivos ideológicos e não baseado nos autos do processo, a intenção era tira-lo da eleição, o partido vai resistir e denunciar está injustiça'.

Queixa - No gabinete de Kemp, gerou questionamento o fato de durante o discurso dele, a tramissão da TV Assembleia ter evitado fazer imagens do cartaz em favor de Lula. Um dos argumentos usados é que na tramissão do Congresso Nacional mostra tudo. 

A semana toda - Depois de vinte anos sem título, o time do Operário está aproveitando todas as oportunidades possíveis para comemorar. Na quarta-feira, ganharam festa da patrocinadora Balboa. Ontem, foram recebidos na Câmara de Vereadores.

Solidariedade - Os jogadores também estiveram na escola Juliano Varela, que atende estudantes com Síndrome de Down. Além de muitas fotos com a meninada, levaram cestas básicas para ajudar a entidade.

Fã famoso - O alvinegro foi lembrado pelo jornalista Xico Sá, em sua conta de Twiiter. Sá fez foto com a camiseta do Operário e citou que não esqueceu dos torcedores do galo.

Colaborou Leonardo Rocha*

Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions