ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Sessão "curta" provoca ironia de deputado

Marta Ferreira | 13/04/2018 06:00

Já acabou? - O deputado Paulo Siufi (MDB) reclamou ontem (12) que dia anterior na Assembleia Legislativa foi muito rápida. O encerramento, citou, foi às 10h, em razão da ida dos deputados para o lançamento da Caravana da Saúde nas Escolas. "Vou pedir ao governador que não faça grandes inaugurações durante o expediente da Assembleia", ironizou.

Está difícil ! - A deputada Mara Caseiro (PSDB) queixou-se de críticas sofridas nas redes sociais e alguns órgãos de imprensa ao projeto "Escola sem Partido". Ela disse que respeita quem é contra a matéria, mas que tem legitimidade para propor esta lei. "Também quero ser respeitada pelo meu direito de defender a proposta que acredito".

Memória - O deputado Herculano Borges (SD) lembrou que a mesma proposta sofreu muitas críticas quando esteve em tramitação na Câmara Municipal. "A discussão foi bastante prejudicada quando foi debatida lá e entendo que os defensores têm o direito de apresentar seus argumentos, assim que se faz a democracia", disse o parlamentar, que antecipou voto favorável aos projeto.

Público - Cabo Almi (PT) questionou a escolha do público da nova etapa da Caravana da Saúde. Diz entender que existem públicos que precisam mais da atenção do governo, como os idosos. "Eles sofrem mais com a questão da saúde ao invés dos alunos, também espero que esta ação não tenha uma intenção eleitoreira".

Protesto - O deputado estadual Pedro Kemp (PT), a exemplo de colegas em Brasília, foi para a Assembleia Legislativa ontem com um cartaz em defesa ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba no Paraná. Levou o papel para o pulpito e discursou questionando a prisão.

"Prisão política" - Quase uma semana depois da prisão, Kemp repetiu os argumentos que tem sido usados. Disse que "condenaram e prenderam Lula por motivos ideológicos e não baseado nos autos do processo, a intenção era tira-lo da eleição, o partido vai resistir e denunciar está injustiça'.

Queixa - No gabinete de Kemp, gerou questionamento o fato de durante o discurso dele, a tramissão da TV Assembleia ter evitado fazer imagens do cartaz em favor de Lula. Um dos argumentos usados é que na tramissão do Congresso Nacional mostra tudo. 

A semana toda - Depois de vinte anos sem título, o time do Operário está aproveitando todas as oportunidades possíveis para comemorar. Na quarta-feira, ganharam festa da patrocinadora Balboa. Ontem, foram recebidos na Câmara de Vereadores.

Solidariedade - Os jogadores também estiveram na escola Juliano Varela, que atende estudantes com Síndrome de Down. Além de muitas fotos com a meninada, levaram cestas básicas para ajudar a entidade.

Fã famoso - O alvinegro foi lembrado pelo jornalista Xico Sá, em sua conta de Twiiter. Sá fez foto com a camiseta do Operário e citou que não esqueceu dos torcedores do galo.

Colaborou Leonardo Rocha*

Nos siga no Google Notícias