ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Só no Parque das Primaveras natureza não sofre

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 06/06/2019 06:00

Revoltado - O diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, criticou o que chamou de "muita desinformação" nas redes sociais, em relação ao cuidado com o meio ambiente no Estado. "Além de cuidarmos muito bem do setor, temos ótimos profissionais, que talvez sejam um dos melhores do País", garantiu ele.

No cemitério - Ricardo Eboni fala de reportagens sobre assoreamento no Parque das Nações Indígenas e proposta de desmatamento no Parque dos Poderes, questões que, na opinião deles, são normais. "Sempre digo que, se não quer problemas em parques, vai ao Parque das Primaveras, que lá é bem tranquilo. Os outros estamos trabalhando para resolver".

Chateado - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) reclamou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, participou de reunião em Pedro Juan Cabalero, mas nem convidou autoridades e as forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Solitários - Na avaliação dele, é indispensável a contribuição de quem conhece a realidade do crime organizado por aqui. "Um debate sobre segurança na fronteira precisa passar por nosso Estado, que hoje faz um serviço solitário, com a fronteira abandonada pela União", disse o democrata.

Novo pacto - Ele ainda lembrou que o governo estadual quer rediscutir o "pacto de cooperação" com a União, na região de fronteira, já que hoje o Estado paga os gastos com mais de 7 mil presos, que são do tráfico internacional. "Os gastos chegam a mais de R$ 130 milhões por ano com estes presos, que não deveriam ser de nossa responsabilidade", disse Barbosa.

Fim de sossego - Até a PMA (Polícia Militar Ambiental) anda usando drones com sucesso para flagrar crimes ambientais. O mais recente provocou a prisão de 2 pescadores no Rio Taquari. Agora não há sossego nem no rio. “Com as aeronaves remotamente pilotadas, mesmo quando os pescadores fogem, a identificação é possível pelas imagens”, avisa a PMA.

Força da água - Hoje pela manhã, Imasul e Aneel apresentam estudos sobre as potencialidades hidrelétricas do Rio Pardo, o primeiro do tipo elaborado em Mato Grosso do Sul. Todo curso do Rio Pardo foi mapeado, com identificação de sete locais com potencialidade para instalação, antecipa o Imasul.

Das antigas - O deputado Paulo Corrêa (PSDB) apresentou proposta para homenagear parlamentares suplentes que atuaram na Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul. A ideia é criar o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos da Assembleia Legislativa Sul-Mato-Grossense.

Prateado - A Câmara Municipal de Campo Grande está organizando o Junho Prata, uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A agenda tem ações de enfretamento à Violência Contra a Pessoa Idosa.

E o futuro? - Atlas da Violência, divulgado ontem, reforçou como a execução de Jorge Raffat potencializou os crimes em todo Brasil. Para fechar o relatório, os responsáveis ponderaram que “fica a dúvida, para o futuro da nação, se a guerra das facções penais somadas à possibilidade de crescente armamento da população e à adesão a uma retórica de embrutecimento policial e da licença para matar sobrepujará ou não uma tendência de queda de homicídios para os próximos anos”.

Nos siga no Google Notícias