A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/06/2019 06:00

Só no Parque das Primaveras natureza não sofre

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha

Revoltado - O diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, criticou o que chamou de "muita desinformação" nas redes sociais, em relação ao cuidado com o meio ambiente no Estado. "Além de cuidarmos muito bem do setor, temos ótimos profissionais, que talvez sejam um dos melhores do País", garantiu ele.

No cemitério - Ricardo Eboni fala de reportagens sobre assoreamento no Parque das Nações Indígenas e proposta de desmatamento no Parque dos Poderes, questões que, na opinião deles, são normais. "Sempre digo que, se não quer problemas em parques, vai ao Parque das Primaveras, que lá é bem tranquilo. Os outros estamos trabalhando para resolver".

Chateado - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) reclamou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, participou de reunião em Pedro Juan Cabalero, mas nem convidou autoridades e as forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

Solitários - Na avaliação dele, é indispensável a contribuição de quem conhece a realidade do crime organizado por aqui. "Um debate sobre segurança na fronteira precisa passar por nosso Estado, que hoje faz um serviço solitário, com a fronteira abandonada pela União", disse o democrata.

Novo pacto - Ele ainda lembrou que o governo estadual quer rediscutir o "pacto de cooperação" com a União, na região de fronteira, já que hoje o Estado paga os gastos com mais de 7 mil presos, que são do tráfico internacional. "Os gastos chegam a mais de R$ 130 milhões por ano com estes presos, que não deveriam ser de nossa responsabilidade", disse Barbosa.

Fim de sossego - Até a PMA (Polícia Militar Ambiental) anda usando drones com sucesso para flagrar crimes ambientais. O mais recente provocou a prisão de 2 pescadores no Rio Taquari. Agora não há sossego nem no rio. “Com as aeronaves remotamente pilotadas, mesmo quando os pescadores fogem, a identificação é possível pelas imagens”, avisa a PMA.

Força da água - Hoje pela manhã, Imasul e Aneel apresentam estudos sobre as potencialidades hidrelétricas do Rio Pardo, o primeiro do tipo elaborado em Mato Grosso do Sul. Todo curso do Rio Pardo foi mapeado, com identificação de sete locais com potencialidade para instalação, antecipa o Imasul.

Das antigas - O deputado Paulo Corrêa (PSDB) apresentou proposta para homenagear parlamentares suplentes que atuaram na Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul. A ideia é criar o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos da Assembleia Legislativa Sul-Mato-Grossense.

Prateado - A Câmara Municipal de Campo Grande está organizando o Junho Prata, uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A agenda tem ações de enfretamento à Violência Contra a Pessoa Idosa.

E o futuro? - Atlas da Violência, divulgado ontem, reforçou como a execução de Jorge Raffat potencializou os crimes em todo Brasil. Para fechar o relatório, os responsáveis ponderaram que “fica a dúvida, para o futuro da nação, se a guerra das facções penais somadas à possibilidade de crescente armamento da população e à adesão a uma retórica de embrutecimento policial e da licença para matar sobrepujará ou não uma tendência de queda de homicídios para os próximos anos”.

Sonhar todo mundo sonha pela prefeitura em 2020
Sonhar não custa nada - "Sei que é muito difícil uma candidatura a prefeito, mas sonhar todo mundo sonha e eu também posso sonhar", filosofou o verea...
Concorrência na cola do Bil Gates Pantaneiro
Novos anônimos - Enrolados com a justiça até o pescoço, inclusive, cumprindo estadias na cadeia, eminências pardas estão de volta ao “mercado”. Antes...
No muro, só tem caco de vidro ou gato malandro
No muro - Criticando os governadores que não se posicionaram sobre a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, que tramita no Cong...
Advogado da Lama Asfáltica vai longe
Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions