ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Sou contra

Jogo Aberto | 09/08/2012 06:00

Reprovado

Indagado sobre o projeto apresentado na Assembleia Legislativa que prevê a proibição de celulares e aparelhos com acesso à internet em escolas no Estado, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), mostrou-se contrário. Trad comentou que não vê com bons olhos a iniciativa. “A internet está aí para ser usada”.

Novela sem fim?

Sobre outro assunto polêmico, o prefeito reafirmou ontem que a negociação para quitação do aluguel do prédio da Câmara Municipal segue sem desdobramentos. Perguntado novamente sobre o assunto, ele se resumiu a dizer que o problema “segue em negociação”.

Audiência

Sobre a audiência para discutir o transporte coletivo em Campo Grande, ele foi categórico: o debate teve tom eleitoreiro.

Teve tempo

O prefeito aproveitou para fazer críticas ao vereador Athayde Nery (PPS), vice do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) à Prefeitura, que idealizou a audiência. “Ele teve várias oportunidades de fazer isto e nunca fez”.

Farpas

A mesma acusação a Athayde foi feita durante a audiência pelo diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade. O vereador se defendeu e formou-se um bate-boca no plenarinho da Câmara.

Super sincero

Líder comunitário esbravejou durante a audiência. Ao ocupar o microfone, disse que o serviço do transporte coletivo na Capital é muito ruim e que diretores da Assetur não tinham condições de identificar a qualidade porque não precisavam se locomover por meio do ônibus.

Trocadilho

Ao falar do cartão criado para pagar a passagem, o líder comunitário apelidou de “peg difícil” e revelou que, depois que adquiriu uma motocicleta, não quer saber mais do transporte coletivo.

No calendário

Foi sancionada a lei que inclui no calendário oficial de eventos do Estado, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande. O evento religioso ocorre em 4 de agosto e foi instituído em 2010. A igreja é uma das mais populares em Campo Grande.

De novo

Fora da cena política, o ex-prefeito Ari Artuzi continua provocando investigações. Agora, foi aberta uma para averiguar o ato de improbidade administrativa envolvendo a concessão de espaço público para indústria particular.

Vaga

O desembargador Paulo Alfeu Puccinelli está se aposentando do Tribunal de Justiça de MS. Ele completa 70 anos no dia 16 de agosto, idade que obriga a aposentadoria.

Nos siga no Google Notícias