A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/10/2019 06:00

TJMS vai consumir 32 toneladas de açúcar

Ângela Kempfer e Marta Ferreira
TJMS vai consumir 32 toneladas de açúcar

Café doce - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai comprar 32 mil quilos de açúcar, para consumo em doze meses, o equivalente a cem quilos todo dia nas unidades da justiça estadual. O investimento será de quase R$ 60 mil, segundo publicação oficial. Cada quilo sairá por R$ 1,89.

Cada grão - No extrato do pregão, chama a atenção o detalhamento da definição do produto a ser comprado. Deve ter "sabor doce, sem fermentação, isento de sujidades, parasitas, materiais terrosos e detritos animais ou vegetais, acondicionado em pacote plástico atóxico contendo 2 quilos do produto".

Falha técnica - O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluizio Pereira dos Santos, chamou atenção em processo por homicídio sobre erro que está colocando ações em sigilo automaticamente. De acordo com despacho do magistrado, o erro atrapalha as defesas e também a divulgação dos casos que são de interesse público.

Fé em imóveis - Anuário publicado ontem pela Prefeitura de Campo Grande mostra que em nove anos o número de igrejas na Capital subiu 41%. Enquanto isso, a quantidade de industrias, comércios e residências, cresceu só 20% no mesmo período.

Feira livre - Durante discussão na tarde de ontem na Câmara de Vereadores, sobre funcionamento de conselho municipal para discutir as feiras livres em Campo Grande, uma reivindicação ganhou força: a criação de uma feira na Lagoa Itatiaia. O problema é que a legislação é muito antiga, segundo os feirantes, e é preciso mudar para autorizar esse tipo de comércio por ali.

Melhor idade - Senhores e senhoras do Centro de Convivência dos Idosos Vovó Ziza fizeram bonito na 18ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos. O time levou o primeiro lugar em 6 modalidades das 13 organizadas no torneio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes). A disputa teve até concurso de dança.

Alma jovem - Quem entregou as medalhas aos vencedores foi o prefeito Marquinhos Trad, que filosofou ao homenagear os campeões. “Quando a alma não envelhece o corpo continua são e quando nós fizemos o planejamento dos jogos nos jamais imaginávamos que seriam tantos atletas, e que a energia de vocês não terminou com atletismo, natação, vôlei, bocha, ainda há espaço para a dança e isso é o que nos alegra”.

Apagão - Política contra o tabaco, com fim de propagandas, embalagens com alertas, aumento de preços e impostos, conseguiu reduzir em cerca de 40% o número de fumantes no Brasil, informa o INCA (Instituto Nacional do Câncer. Mesmo assim, 1,9 milhões ainda fumam no País.

Sumiço - Até o fim da tarde de ontem, continuava na agenda do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a abertura da 7ª Conferência Internacional de Incêndios Florestais “Wildfire 2019”, em Mato Grosso do Sul. Ele não apareceu, enviou substituto, mas nenhuma justificativa foi apresentada pelo Ministério.

Deu certo – A criançada pode gostar de funk, mas evento organizado na Rede Municipal de Ensino mostra que nem tudo está perdido. O Encontro de Viola Pantaneira da Reme vingou e chega a 3ª edição neste ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions