ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vaga no senado abre nova briga entre Zeca e Delcídio

Edivaldo Bitencourt | 29/10/2013 06:00

Campanha – O vereador Otávio Trad (PTdoB) lançou, ontem, a campanha “Quero meu Natal de volta”. Ele lidera o protesto contra a demolição de parte da Cidade do Natal. Em ritmo de campanha para detonar o prefeito, ele destaca: “O povo de Campo Grande perde mais uma vez!”

Cidade do Natal – O presidente da Fundac, Júlio Cabral, determinou o isolamento da área com tapumes. O objetivo é evitar o assédio da população, que toda hora chega gente para conferir, de perto, a demolição da casa do Papai Noel e parte da Cidade do Natal.

Construtora – Os funcionários envolvidos na obra do novo espaço, que será construído para substituir a Cidade do Natal, são da construtora Plaenge. Eles foram contratados pessoalmente por Júlio Cabral, que combinou o serviço no sábado.

Tempo - O presidente do diretório estadual do PDT, João Leite Schimidt, garante que quando houver diálogo, vai comandar pessoalmente as negociações para aderir à administração do prefeito Alcides Bernal. Ele disse que “tudo (acontece) a seu tempo”.

Mais objetivo – Para que o PDT mude, da oposição para a situação, o vereador Paulo Pedra só cobra “conversa mais objetiva” e “com algo de concreto”. Ele sempre defendeu um posicionamento republicano, onde se compartilha o poder. Só faltou ser mais claro, se o “republicano” significa mais cargos na prefeitura.

Sem novos cargos – O deputado federal Antônio Carlos Biff (PT) diz que é pura especulação a busca de novos cargos para o PT na administração Bernal. Na verdade, o que o partido quer é que o prefeito rompa com o isolamento político em que está inserido. “Não fazemos disputa por cargos, mas política”.

Sem salário – O ex-procurador geral do município, Luiz Carlos Santini, ainda não foi nomeado pelo prefeito Alcides Bernal. Ontem, ele se mostrou preocupado com a demora e afirmou que ia procurar saber para não ficar sem salário. Apesar de receber R$ 28 mil como subsídio de desembargador aposentado.

Sonhando alto – O ex-governador e vereador Zeca do PT vem criticando as articulações do senador Delcídio do Amaral (PT) com o PSDB de olho na vaga ao Senado. O petista, conforme lideranças petistas, está trabalhando por uma chapa pura, com Delcídio ao Governo e ele para o Senado.

Nem pensar – A articulação de Zeca deve abrir nova cizânia no PT. O senador tem dito a lideranças petistas que não pretende, em hipótese nenhuma, ter o ex-governador numa chapa majoritária. Delcídio trabalha mesmo é para abrir o leque e ter mais partidos para ter tranquilidade na disputa.

Implicância – O prefeito tem dito a jornalistas e amigos que a imprensa não larga do seu pé. Ele disse que tudo é motivo de matéria e chacota, desde o jeito de andar até o penteado. Ou melhor, a calvície cada vez mais evidente.

(colaboraram Zana Zaidan, Zemil Rocha, Lidiane Kober e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias