ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Vereador não consegue tirar secretário de Saúde

Por Edivaldo Bitencourt | 11/02/2014 06:00

Ignorado – O prefeito Alcides Bernal (PP) ignorou, literalmente, a pressão exercida pelo vereador Jamal Salem (PR). Ele nem cogitou demitir o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Na base – Jamal voltou a defender a demissão do titular da Sesau, mas negou que esteja barganhando o cargo. Ele disse que o secretário está muito desgastado e não tem condições políticas para continuar no cargo.

Por Campo Grande – Jamal reafirmou que continua na base, mas fez uma ressalva. Ele disse que está na “base de Campo Grande”. E votará a favor de todos os projetos favoráveis à cidade, não ao prefeito Alcides Bernal.

Revolta – A transferência de todos os juizados para o prédio do Shopping 26 de Agosto ainda vai causar muita polêmica. O Juizado das Moreninhas deverá ser transferido para o centro. Líderes comunitários estão se mobilizando contra a mudança.

Revolta 2 – O vereador Chiquinho Telles (PSD) é um dos lideres do movimento. Ele pode ingressar com ação na Justiça para evitar a mudança do prédio. No entanto, como a medida foi adotada pelo Poder Judiciário, resta saber se terá êxito na mudança.

IPTU – Os contribuintes não tiveram saída e foram obrigados e enfrentar longas filas para pagar o IPTU ontem. Além de pagar o tributo com reajuste de até 400%, eles enfrentaram filas quilômetros e espera de horas na Central de Atendimento e nas lotéricas.

Campanha – Os mais revoltados foram na página do prefeito Alcides Bernal no Facebook para criticar o aumento acima da inflação. Eles lembraram das promessas do progressista na campanha eleitoral, como congelar o tributo e concluir as obras do PAC do Bálsamo.

Lista – Eleitores fizeram uma lista dos problemas enfrentados por Bernal, como o recapeamento da Avenida Guaicurus, que não sai do papel; a conclusão da UPA da Moreninha;a construção do posto de saúde do Cristo Redentor e a marcação de consultas nas farmácias.

Governo – O PMDB e o PSDB devem retomar o diálogo nesta semana. O pré-candidato a governador, Nelson Trad Filho, agendou conversa com o tucano Reinaldo Azambuja para retomar a aliança. O deputado federal deseja disputar o Senado nas eleições deste ano e vem negociando formar chapa com Delcídio do Amaral (PT).

Antigo – O PSDB e o PMDB foram aliados de primeira hora em muitas eleições. Os tucanos apoiaram os peemedebistas nas eleições municipais que elegeram André Puccinelli e Nelsinho Trad. Só houve desarranjo na última eleição, quando Edson Giroto não teve o apoio dos tucanos.

(Colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário