ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Vereador não consegue tirar secretário de Saúde

Edivaldo Bitencourt | 11/02/2014 06:00

Ignorado – O prefeito Alcides Bernal (PP) ignorou, literalmente, a pressão exercida pelo vereador Jamal Salem (PR). Ele nem cogitou demitir o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Na base – Jamal voltou a defender a demissão do titular da Sesau, mas negou que esteja barganhando o cargo. Ele disse que o secretário está muito desgastado e não tem condições políticas para continuar no cargo.

Por Campo Grande – Jamal reafirmou que continua na base, mas fez uma ressalva. Ele disse que está na “base de Campo Grande”. E votará a favor de todos os projetos favoráveis à cidade, não ao prefeito Alcides Bernal.

Revolta – A transferência de todos os juizados para o prédio do Shopping 26 de Agosto ainda vai causar muita polêmica. O Juizado das Moreninhas deverá ser transferido para o centro. Líderes comunitários estão se mobilizando contra a mudança.

Revolta 2 – O vereador Chiquinho Telles (PSD) é um dos lideres do movimento. Ele pode ingressar com ação na Justiça para evitar a mudança do prédio. No entanto, como a medida foi adotada pelo Poder Judiciário, resta saber se terá êxito na mudança.

IPTU – Os contribuintes não tiveram saída e foram obrigados e enfrentar longas filas para pagar o IPTU ontem. Além de pagar o tributo com reajuste de até 400%, eles enfrentaram filas quilômetros e espera de horas na Central de Atendimento e nas lotéricas.

Campanha – Os mais revoltados foram na página do prefeito Alcides Bernal no Facebook para criticar o aumento acima da inflação. Eles lembraram das promessas do progressista na campanha eleitoral, como congelar o tributo e concluir as obras do PAC do Bálsamo.

Lista – Eleitores fizeram uma lista dos problemas enfrentados por Bernal, como o recapeamento da Avenida Guaicurus, que não sai do papel; a conclusão da UPA da Moreninha;a construção do posto de saúde do Cristo Redentor e a marcação de consultas nas farmácias.

Governo – O PMDB e o PSDB devem retomar o diálogo nesta semana. O pré-candidato a governador, Nelson Trad Filho, agendou conversa com o tucano Reinaldo Azambuja para retomar a aliança. O deputado federal deseja disputar o Senado nas eleições deste ano e vem negociando formar chapa com Delcídio do Amaral (PT).

Antigo – O PSDB e o PMDB foram aliados de primeira hora em muitas eleições. Os tucanos apoiaram os peemedebistas nas eleições municipais que elegeram André Puccinelli e Nelsinho Trad. Só houve desarranjo na última eleição, quando Edson Giroto não teve o apoio dos tucanos.

(Colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias