A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/04/2019 06:00

Vida é dura para classe média ao pagar hotel no exterior

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza

Vida dura - Enquanto a Santa Casa cancela cirurgia por conta de paralisação de médicos que ainda não receberam, o presidente do hospital parece ter outras prioridades. Em post no Twiter, Ezacheu Nascimento reclamou da vida de classe média, particularmente, a cobrança de tributos sobre tarifa de hotel no exterior.

Fica de fora - Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a desembargadora de Mato Grosso do Sul, Tânia Garcia de Freitas Borges, deve continuar fora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Afastada desde outubro do ano passado, por decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a magistrada briga no STF (Supremo Tribunal Federal) para voltar ao cargo.

Sob investigação - Em outubro, ela presidia o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e seria a nova presidente do TJ a partir de 2019. Tânia foi afastada por estar sob investigação. Denúncia feita ao CNJ apura se ela usou influência de Tânia na liberação do filho, Breno Fernando Solon Borges, preso por tráfico de drogas em 2017.

Fogo amigo - O impasse dentro do ninho tucano, para escolha do presidente regional, chama atenção dos próprios filiados do partido, que querem informações sobre como anda a questão. Durante a eleição municipal do PSDB, em Campo Grande, vários filiados tentavam falar com o deputado Beto Pereira (PSDB), para saber se havia saído acordo.

Cautela - Apesar da maioria dos deputados tucanos já ter se posicionado sobre o tema, alguns preferem adotar a cautela e não divulgam quem estão apoiando na disputa estadual. "Prefiro não revelar, até porque torço para um acordo entre o Beto (Pereira) e a Rose (Modesto), para que haja consenso", disse Felipe Orro (PSDB).

1º da fila - Para reforçar a trincheira do governo federal pela reforma da previdência, dois deputados madrugaram ontem. Um deles foi o sul-mato-grossense Loester Carlos (PSL), que chegou 7 horas antes do início da reunião da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça e ficou em primeiro na ordem para apresentar requerimentos.

Bisteca chique - Alguns cortes famosos nas casas especializadas de São Paulo custam mais de R$ 280 o quilo e saem direto de Mato Grosso do Sul. São da grife da família Sechis, que tem 4 fazendas e criam cerca de 8.000 cabeças de gado por ano.

No Pantanal - Seção eleitoral deve ser aberta em Forte Coimbra, em Corumbá. Depois de muita reivindicação de quem vive isolado na região, o TRE deve atender ao pedido em 2020. Para votar, a comunidade do Forte tem de viajar por 7 horas.

Léguas de poluição - O Ministério Público em Rio Negro, está investigando o Frigorífico Naturafrig, A denúncia é de que a represa localizada na Fazenda Porta do Céu, localizada em Rochedo, está poluindo o Córrego Lajeado, que chega a Rio Negro.

Defesa quer julgamento ao vivo da Lama Asfáltica
Presença - Advogados querem acompanhar julgamento que pode colocar o ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim em liberdade. Requer...
Preocupação com água tóxica chega à Assembleia
Investiguem – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) investigue se água que abastece municípi...
Depois das demarcações, vem ai o fim da mata nativa
Menos mata - Para felicidade do produtor sul-mato-grossense, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) apresentou Projeto de Lei que retira do Código Floresta...
Vítima até desiste de ação, porque ONG sumiu do mapa
Tomou Doril – Locadora de veículos que tenta na Justiça receber R$ 19.151,68 da ONG Morhar desistiu de receber o dinheiro. Advogados pedem o arquivam...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions