ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Arara "some" e artista faz mistério sobre projeto que envolve banco

Uma das araras que compõe o monumento no bairro amambaí amanheceu totalmente pintada de branco

Thailla Torres | 31/07/2020 11:19
Artista plástico diz que pintura faz parte de ação social de instituição financeira. 
Artista plástico diz que pintura faz parte de ação social de instituição financeira.

Quem passou na manhã desta sexta-feira (31) em frente ao Monumento das Araras, na Praça União, mais conhecida como Praça das Araras, no Bairro Amambaí, notou a diferença. A única arara vermelha desapareceu e surgiu totalmente sem graça, pintada de branco.

Ainda pela manhã os envolvidos se manifestaram nas redes sociais tentando fazer mistério, como estratégia de marketing para anunciar uma campanha social que será realizada pela cooperativa de crédito Sicredi na próxima semana.

Sem revelar muitos detalhes, o artista plástico Cleir Ávila, autor das araras icônicas na região, afirmou que há algum tempo vinha conversando com a instituição e que será lançada uma campanha para “ajudar pessoas e também contribuir com a revitalização”.

Sobre as novas cores e por quanto tempo a arara ficará sem uma nova pintura, o artista plástico não quis falar. Resumiu que espera que “todo mundo receba a campanha com bons olhos e que isso ajude na revitalização”.

A pintura branca foi feita no fim da tarde de ontem e hoje pela manhã o artista plástico deu uma revisada no transformador que há dentro da arara para garantir a nova iluminação de LED.

A obra com 10 metros de altura foi lançada em 1996, com objetivo despertar o interesse da sociedade para a preservação das espécies e da natureza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias