A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

18/03/2018 07:10

Em casa de 900 m², dona não abre mão da rusticidade e tem até roça no quintal

A decoração dessa casa une o passado simples de Luceni com a vida em bairro nobre

Thailla Torres
Metade da área é destinada ao jardim e cultivo de alimentos para a família. (Foto: Thailla Torres)Metade da área é destinada ao jardim e cultivo de alimentos para a família. (Foto: Thailla Torres)

"Essa casa não para de mudar. Eu estou sempre comprando um coisinha aqui e inventando outra ali". É assim que Luceni  Rezende apresenta seu lar no Carandá Bosque. De fora, a casa até parece mansão, de fato é, mas não perdeu a simplicidade da dona que resolveu voltar às origens com um pedacinho de roça no quintal.

Luceni conta que quando ela e o marido compraram a casa, há 5 anos, o cenário era bem diferente. Porém, o potencial do espaço a conquistou. O sonho de viver em um lugar mais tranquilo na cidade chegou quando, finalmente, conseguiu comprar outros três terrenos em volta da casa que hoje totalizam 900 m² de uma área só deles. Mais da metade foi destinada ao lazer e ao verde, uma prioridade na vida dos donos.

O que chama atenção de quem chega à casa é o jardim, enorme, tomado pelo verde e pelas flores. Mas o diferencial está na plantação de mandioca, abobrinha e temperos. Há alguns meses, o que tomava conta do espaço era um milharal que foi colhido e agora Luceni resolveu "dar um tempo para a terra", diz.

Tem até cadeira para família apreciar o plantio do quintal. (Foto: Thailla Torres)Tem até cadeira para família apreciar o plantio do quintal. (Foto: Thailla Torres)
Horta de Luciana. (Foto: Thailla Torres)Horta de Luciana. (Foto: Thailla Torres)

Tem gente que até questiona a paciência de Luceni em cuidar das plantas e do cantinho que ela chama de roça. "Até os meus 12 anos vivi na fazenda. Vi os meus pais se dedicando ao cultivo, trabalhando na roça colhendo todo tipo de fruta e verdura. A gente pode viver anos dentro da cidade que não esquece esse tempo. Então, foi o jeito que eu achei de trazer a natureza um pouco pra dentro de casa", explica.

A casa aconchegante, com uma decoração rústica por todos os cantos, também revela a delícia de decorar de um jeito mais intuitivo. Luceni diz reconhecer o trabalho de designers e arquitetos da cidade, mas resolveu deixar tudo com a personalidade da família.

"Por mais que a gente fale a ideia, o projeto nem sempre fica a nossa cara. Então, eu vou mudando tudo, brinco que a casa sempre está em reforma, mas a verdade é que eu vou inventando".

A varanda cheia de móveis em madeira se une ao living e uma área gourmet que é cenário para todas as festas de família. "Eu pretendia que tudo ficasse bem próximo e por isso fui aproveitando os espaços".

Área gourmet unida à varanda. (Foto: Thailla Torres)Área gourmet unida à varanda. (Foto: Thailla Torres)
Detalhes em madeira e muita rusticidade por todo lado.Detalhes em madeira e muita rusticidade por todo lado.
Área de jogos da casa. (Foto: Thailla Torres)Área de jogos da casa. (Foto: Thailla Torres)

Do outro lado da casa está uma varanda de jogos, com cercadinho de madeira e até porteira, que o tem de rústico, tem de caprichado. Com bistrô feito de madeira, além de armários, mesa de sinuca e mais plantas por todo lado.

Ao abrir a porteira, Luceni dá de cara com outro canto da casa, ponto alto da tranquilidade da família. Um pergolado com cobertura natural, também feito em madeira, rodeado de flores e outras plantas. A casa ainda tem espaço a quadra de esportes, para alegria dos filhos.

Dos pergolados ao jardim, por onde se anda na morada de Luceni o verde em contraste com a madeira abundante é também um convite para se sentir em casa.

Veja mais detalhes da rusticidade que a família não abre mão.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.