ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Arquitetura

Fundação tenta acordo para em 90 dias 'devolver' pé da estátua de Manoel

FCMS e Energisa negociam restauro do monumento que deverá ser entregue em 90 dias

Jéssica Fernandes | 24/04/2023 12:50
Estátua do Manoel de Barros foi vandalizada em 2021. (Foto: Juliano Almeida)
Estátua do Manoel de Barros foi vandalizada em 2021. (Foto: Juliano Almeida)

Os dias da estátua de Manoel de Barros sem um dos pés podem finalmente estar chegando ao fim. A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e a Energisa estão em negociação para restaurar o monumento que deverá receber investimento de aproximadamente R$ 140 mil.

Por enquanto, o 'patrocínio casado’ com a empresa ainda não foi fechado e não há previsão de quando o mesmo deve ser oficializado. Com o valor do patrocínio, a FCMS planeja fazer o restauro do pé vandalizado, o óculos, além de pintar novamente a estátua do poeta.

O reparo inclui a jardinagem e iluminação do local onde o monumento de bronze está localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa. O Lado B entrou em contato com a FCMS para saber a data de entrega da estátua.

Em resposta, a fundação informou que a previsão é que o restauro seja entregue em 90 dias. Na mesma data outro monumento será entregue na cidade, o de Pedro Pedrossian no Parque dos Poderes.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias