ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Arquitetura

Há 10 anos, Diógenes transformou lazer da família em estância

Proprietário deixou fábrica de rações para encontrar seu lugar na calmaria

Aletheya Alves | 15/02/2022 08:38
Diógenes Cavalheiro da Costa, de 62 anos, na Estância Hanay. (Foto: Kísie Ainoã)
Diógenes Cavalheiro da Costa, de 62 anos, na Estância Hanay. (Foto: Kísie Ainoã)

Em 2012, Diógenes Cavalheiro da Costa, de 62 anos, decidiu que iria transformar o espaço de lazer da família, com muita calmaria, no seu ganha-pão. Foi assim que deixou para trás uma fábrica de rações e transformou uma área na BR-262, a 800 metros do Autódromo, em estância.

O empreendedor conta que havia comprado o espaço em 2008 e durante cerca de quatro anos, usou a área apenas como lazer para a família. No decorrer do tempo, começou a receber pedidos para sediar eventos e o cenário acabou mudando, para sua felicidade.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com a fábrica, eu achava que ia trabalhar menos, mas acabamos trabalhando muito mais. Então, resolvemos vender e investir no espaço para os eventos. Com o passar do tempo, transformamos em pousada", conta.

Desde então, o amor pela vida na saída para Três Lagoas só aumentou e, dizendo que é suspeito para falar, Diógenes conta que se pudesse viver apenas na tranquilidade da Estância Hanay, faria isso.

“Entendemos que além de dar para viver com isso, a gente tinha gosto. A gente tem casa na cidade, mas acabamos ficando mais tempo na estância. Se eu não precisasse vir para a cidade, seria ótimo”, Diógenes relata.

Sobrado era uma casa térrea e foi transformado para a pousada. (Foto: Kísie Ainoã)
Sobrado era uma casa térrea e foi transformado para a pousada. (Foto: Kísie Ainoã)

Quando comprou o espaço, grande parte das estruturas já estavam construídas e, por isso, o processo foi adaptar tudo para receber mais pessoas. “Nós fomos aproveitando o espaço que já tinha. O sobrado com sacada, por exemplo, era uma casa térrea, mas reestruturamos”.

De acordo com o proprietário, hoje são 11 apartamentos, podendo receber famílias incluindo animais de estimação. Composto por palmeiras e árvores variadas, o local tem piscinas tanto para adultos quanto para crianças.

Chalé possui dormitórios e espaço com redes para descanso. (Foto: Kísie Ainoã)
Chalé possui dormitórios e espaço com redes para descanso. (Foto: Kísie Ainoã)

Para criar um ar de fazenda, a estância possui arquitetura com tijolos à mostra, escadas de madeira e muito verde cercando toda a área. Diógenes conta que quadras para prática de esportes, sala de jogos e espaço com churrasqueiras também foram incluídos no projeto.

Disponível para day use e hospedagem, os valores vão de R$ 80 a R$ 160 por pessoa. Em ambas opções, a estância oferece café da manhã e almoço. Já quem escolhe dormir no local também recebe jantar.

Para pessoas que possuem dietas específicas, Diógenes explica que é necessário avisar com antecedência, já que no cotidiano não são preparadas refeições com restrições. Para entrar em contato com a estância, está disponível o WhatsApp (67) 99290-7634.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias