A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

17/10/2016 08:34

Janelas que são muito mais do que meras passagem de luz dentro de casa

Ângela Kempfer
Para a luz natural favorecer a área de trabalho, escrivaninha fica na janela.Para a luz natural favorecer a área de trabalho, escrivaninha fica na janela.

Na hora de conceber um projeto, a entrada de luz natural é um dos primeiros aspectos estudados. Tem relação com economia e, claro, conforto. Mas algumas ideias vão além, conseguem imprimir personalidade aos espaços e, muitas vezes, originalidade.

Hoje, até aquelas estruturas desgastadas, que por muito tempo serviram apenas como janelas,  são reaproveitadas de maneira criativa. Podem servir de cabeceira de cama, molduras na parede para fotos, obras de arte e espelhos. Mas quando incorporadas já no desenho do prédio, as esquadrias podem surpreender bem mais.  

As janelas podem garantir, por exemplo, uma mescla de estilos, entre o clássico e o moderno, o tradicional e o descolado. E servem para qualquer ambiente, do quarto, à cozinha. 

Para inspirar, o Lado B selecionou alguns projetos mundo afora.

Na cabeceira da cama, janelas antigas transformaram o quarto.Na cabeceira da cama, janelas antigas transformaram o quarto.
Para receber almofadas ou virar área de trabalho, a abertura tem paisagem incrível.Para receber almofadas ou virar área de trabalho, a abertura tem paisagem incrível.
Na cozinha, móveis modernos são contraste com janelas de madeira mais clássicas.Na cozinha, móveis modernos são contraste com janelas de madeira mais clássicas.
Em forma triangular, abertura também faz vezes de cabeceira.Em forma triangular, abertura também faz vezes de cabeceira.
Com estilo, janela é peça-chave nesta sala.Com estilo, janela é peça-chave nesta sala.
Aqui, ela ajudar a dividir dois ambientes.Aqui, ela ajudar a dividir dois ambientes.
Projeto moderno, garante visão do quarto para o térreo.Projeto moderno, garante visão do quarto para o térreo.



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.