A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

01/03/2018 14:28

Termina nesta noite período para visitação gratuita de ambientes planejados

Osvaldo Júnior
Quarto de menina, que está na mostra do Senac  (Foto: Divulgação)Quarto de menina, que está na mostra do Senac (Foto: Divulgação)

Termina na noite desta quinta-feira (dia 1º) o período para visitação da mostra Casa Design Senac, em Campo Grande. A entrada é gratuita. O evento apresenta as principais tendências em decoração, com projetos de alunos do curso Técnico em Design de Interiores. Foram preparados quatro espaços: o living, escritório de design, home theater e o quarto de menina. Também há dicas de como deixar ambientes pequenos aconchegantes.

De acordo com o Senac, no quarto de menina, a ideia era montar algo simples de fazer, fugindo do clichê de um quarto com muitos móveis e objetos. O espaço conta com quadros decorativos na parede, nichos, cômoda, uma mesinha como opção para crianças menores, e uma cama montessoriana ou a cama tradicional, que varia de acordo com a idade da criança.

No escritório de design, a inspiração é a mulher contemporânea. "Apresentamos as tendências clássicas e contemporâneas, uma junção das características de cada uma de nós, que representa a mulher de hoje", disse uma das alunas, responsáveis pelo projeto.

Home Theater oferece muito conforto (Foto: Divulgação)Home Theater oferece muito conforto (Foto: Divulgação)

No living, os alunos usaram uma tendência do momento, o design biofílico, que mistura o luxo com madeiras e plantas, com a ideia de conexão com a natureza. Os alunos afirmam que utilizaram um pouco de tudo no espaço, que conta com pergolado de madeira suspenso, cristais, cerâmicas e plantas.

Já no home theater a ideia é oferecer conforto para quem quer assistir televisão, mesmo em um ambiente pequeno. Os alunos explicam que como o espaço era limitado, o desafio foi deixar o ambiente aconchegante.

A mostra é realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453, no centro de Campo Grande. A visitação fica aberta ao público das 8h às 22h e a entrada é gratuita.

Nesta quinta-feira (01/03) a designer de interiores Daiana Capuci fará um talk show com o tema: ABD e a profissão de Design de Interiores, às 19h. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.