Velho oeste e Rota 66 inspiram bar e ônibus de 1968 vira cozinha
Do Tiradentes para o Texas, bar em Campo Grande agora recria atmosfera do velho oeste com ônibus de 1968
Do lado de fora, o bairro Tiradentes. Do portão para dentro, uma cidade cenográfica que poderia estar perdida em alguma rodovia da Rota 66, no interior dos Estados Unidos. Mas agora é um bar, a Road House que abre as portas com muita madeira, ferro velho e histórias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O espaço parece montado cena por cena, com fachadas de madeira que lembram saloons de velho oeste, uma caixa d’água erguida sobre torre metálica, cactos plantados na calçada e até uma rua sinalizada no chão, como se fosse parte de uma cidade esquecida no tempo.
O coração do lugar é um ônibus escolar dos anos 1968, resgatado de um ferro-velho em Miranda e transformado em bar e cozinha. A lataria verde e amarela desbotada mantém as marcas do passado, mas agora serve drinques e hambúrgueres, tudo em esquema de autoatendimento. É a mistura do improviso com a reinvenção, um ferro-velho reciclado em centro gastronômico.
“Não dava para pensar pequeno. A gente queria criar uma experiência, não apenas um bar”, diz Rodrigo Borges de Jesus, empresário e um dos sócios do espaço ao lado do amigo Thiago Dantas.

O projeto arquitetônico assinado pelo escritório Dias e Peralta não economizou na imaginação. Pilhas de ferro velho e garimpos de colecionadores de antiguidades viraram peças de decoração, letreiros retrô, luminárias industriais e mobiliário rústico. Cada canto conta uma história.
O “Old Sheep Saloon”, a barbearia retrô com cadeiras de couro preto, a loja de roupas e capacetes para motociclistas e até um posto de gasolina desativado completam a cena do lugar.
A referência vai além do Texas, o bar bebe também na icónica Rota 66, mistura asfalto, poeira e neon, e joga Campo Grande direto no imaginário das estradas americanas.
Como se não bastasse, uma fileira de pequenas casas coloridas já está pronta para o próximo passo, o de funcionar como Airbnb temático para harleyros. Cada uma terá espaço para estacionar a moto logo na porta ou dentro da suíte, criando a sensação de uma vila para motociclistas em viagem.
Na bandeira do bar estão os hambúrgueres e o autoatendimento, mas nos fins de semana a cozinha promete um toque ainda mais americano com café da manhã reforçado com ovos e bacon, para começar o dia como em um diner de beira de estrada.
A madeira domina, das mesas coletivas ao revestimento das fachadas. Entre os elementos, carros antigos estilizados, motos imponentes dentro de uma baita oficina e detalhes luminosos de marcas icônicas como Coca-Cola, Coors e Mobil. O resultado da decoração é uma viagem que mistura nostalgia, cultura pop e a ideia de que todo objeto pode ganhar uma nova vida.
O bar fica na Rua Jacarepaguá, 8, Tiradentes. Abre oficialmente nesta quinta-feira a partir das 17h30, mas o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8h às 23h.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.