Avó relata perigo em brinquedos quebrados no Parque das Nações Indígenas
Registro feito na tarde desta sexta-feira (9); servidora pública diz ir ao local com frequência
Uma família com sete crianças foi ao Parque das Nações Indígenas, na tarde desta sexta-feira (9), e encontrou diversos brinquedos quebrados. A avó contou ao Campo Grande News que precisou redobrar os cuidados para não ter de voltar para casa e frustrar as crianças. As imagens mostram que os escorregadores e o brinquedo do tipo “passarela” estão danificados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Família encontra brinquedos danificados no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, durante passeio com sete crianças. Avó relata que precisou redobrar cuidados para evitar acidentes, após presenciar incidente com outra criança que se machucou em madeira quebrada. Escorregadores e passarela apresentam deterioração progressiva desde julho. Servidora pública denuncia falta de manutenção adequada nos equipamentos, com acrílicos quebrados e escadas danificadas. O Imasul, responsável pelo parque, não se manifestou sobre o caso.
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A servidora pública, de 51 anos, que pediu para não ser identificada, relatou que, durante o período de férias, costuma levar as crianças ao parque. “Em julho, essa passarela estava com duas madeiras quebradas e, agora, em janeiro, está completamente danificada”, comparou. Segundo ela, adultos chegaram a tentar amarrar as partes soltas, mas não tiveram sucesso.

“As crianças não conseguem escorregar porque o acrílico do brinquedo está quebrado. As escadas também estão danificadas. Se houvesse manutenção adequada, isso não aconteceria. Está tudo muito perigoso”, afirmou a servidora.
Ela também relatou que, enquanto os netos brincavam, uma outra criança que estava no local bateu a cabeça em uma madeira quebrada. “Não foi grave, mas saiu chorando, com a mão na cabeça. Precisei redobrar os cuidados para que meus netos não se machucassem durante as brincadeiras,” finalizou.
O Campo Grande News tentou contato com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pelo Parque das Nações Indígenas, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.


