ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

“Passa fora” de primeira-dama no Facebook revolta músico que cobra cachê

Ângela Kempfer | 24/11/2014 17:43
Resposta de Andrea Olarte no Facebook.
Resposta de Andrea Olarte no Facebook.

No meio da luta de artistas para receber cachês atrasados há mais de 3 meses, o músico Marlon Maciel resolveu postar no perfil do Facebook da primeira-dama, Andrea Olarte, uma cobrança pública. Pediu a ela que intercedesse junto ao prefeito, mas recebeu um chega pra lá educado como resposta: “Por favor, gostaria que parasse de postar em meu face. Vá atrás dos seus direitos, mas não aqui na minha página”.

Com os ânimos super alterados diante do corte de verba para Cultura, atraso no pagamento de cachês, publicação e despublicação da lista de selecionados pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura e do Fomteatro, o episódio é só mais um embate aberto nas redes sociais.

Artistas têm usado os meios que podem para falar da insatisfação e o post de Marlon logo recebeu apoios. Já a resposta de Andrea Olarte levantou a questão sobre os perfis de pessoas públicas. “Pensei que como ela também usa o Facebook para falar das ações dela na prefeitura, poderia ser um canal para deixar a par da situação. A primeira dama é uma pessoa pública. O mínimo que poderia ter dito é: vamos procurar saber o que está acontecendo”, diz Marlon Maciel.

Ele costumava fazer até 24 shows por ano pela Fundac, até que a atual administração suspendeu as ações culturais, sob alegação de falta de verbas.

As últimas apresentações de Marlon ocorreram em julho e agosto, e nenhuma foi paga até agora. “Quando vem artista de fora, eles pagam na hora. Com a gente isso não acontece porque?”, reclama.

A primeira dama diz entender a situação dos artistas de Campo Grande, mas considera inadequada cobrança desse tipo nas redes sociais. “É complicado, o Facebook é para postar minhas ações como primeira dama. Ali não é o lugar adequado. Ele tem de cobrar os direitos dele com quem está devendo para ele. O que tratarem comigo eu cumpro”, argumenta Andrea Olarte.

Nos siga no Google Notícias