ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 31º

Artes

“A Melhor Mãe do Mundo” encerra mostra de longas em Festival de Bonito

Por Thailla Torres | 02/08/2025 08:48
“A Melhor Mãe do Mundo” encerra mostra de longas em Festival de Bonito
Nos últimos oito dias, o festival exibiu 12 filmes de diversos países da América do Sul.

O filme A Melhor Mãe do Mundo, da diretora Anna Muylaert, foi o escolhido para encerrar a Mostra Sul-Americana de Longas da 3ª edição do Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano. Representado pela atriz Shirley Cruz e pelo produtor Gustavo Maximiliano, o longa emocionou o público ao contar a história de Gal, uma mãe catadora que foge de um relacionamento abusivo com seus dois filhos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

"A Melhor Mãe do Mundo", da diretora Anna Muylaert, encerrou a Mostra Sul-Americana de Longas do 3º Bonito Cinesur. O filme narra a trajetória de Gal, mãe catadora que busca refúgio de um relacionamento abusivo com seus dois filhos. A atriz Shirley Cruz e o produtor Gustavo Maximiliano representaram a produção no festival.O Bonito Cinesur exibiu 12 longas-metragens sul-americanos, incluindo produções como "Oro Amargo", "Chuzalongo", "Redención", "Quinografia" e o brasileiro "Brasiliana". Seis curtas-metragens também integraram a programação, que se encerrou no dia 2 de agosto com a pré-estreia de "Tainá e os Guardiões da Amazônia" e premiação apresentada por Cláudia Ohana e Thiago Lacerda.

Nos últimos oito dias, o festival exibiu 12 filmes de diversos países da América do Sul. Entre os longas, passaram pelas telas do Cinesur produções como Oro Amargo (Chile/Uruguai/Alemanha), Chuzalongo (Equador), Redención (Peru), Quinografia (Argentina), e os brasileiros Brasiliana e A Melhor Mãe do Mundo. Além disso, o festival também apresentou seis curtas-metragens sul-americanos, reforçando a diversidade de temas e narrativas do continente.

Programação de hoje, 2 de agosto, é o encerramento do festival, com a pré-estreia da animação Tainá e os Guardiões da Amazônia e a cerimônia de premiação apresentada por Cláudia Ohana e Thiago Lacerda, às 20h, no Auditório Kadiwéu. Depois da entrega dos troféus, o público poderá curtir o show de Guga Borba no Café Bar.

A programação completa está no site: bonitocinesur.com.br/2025