ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Animação de MS com Ney Mato Grosso concorre ao ‘Oscar’ educativo

Série lançada em 2019, que emocionou adultos e crianças com referências à poesia de Manoel de Barros concorre a prêmio importante

Thailla Torres | 07/10/2020 06:50
Ricardo Câmara, Joel Pizzini e Ney Mato Grosso. (Foto: Toninho Souza)
Ricardo Câmara, Joel Pizzini e Ney Mato Grosso. (Foto: Toninho Souza)

A série de animação "O menino que engoliu o sol", produzida em Mato Grosso do Sul, lançada no ano passado com narração do cantor Ney Mato Grosso, é finalista em um importante prêmio de programas educativos, o Japan Prize, considerado o Oscar entre as premiações desse tipo.

Com produção da Polofilme MS e direção de Patricia Alves, a série conta a história de uma criança que vive com a natureza e os animais do Pantanal. O título é uma adaptação do livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara, que assina também o roteiro com Patrícia.

O filme ou série, já que também foi exibida em episódios na programação da TV Brasil, é uma lição sobre o que fazer com as emoções e a importância do equilíbrio no universo.

Cada minuto da obra mostra com sensibilidade como a natureza tem sua poesia em detalhes que, às vezes, são menosprezados por causa da simplicidade.

Com ilustrações de Marcos Vinicius Linux e Paulo Visgueiro, as animações são inspiradas na arte de Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, que dá muitas referências à obra. Além disso, o filme ainda tem trechos de live-action, com imagens do Pantanal sul-mato-grossense feitas pelo diretor e fotógrafo Maurício Copetti.

A narração é de Ney Mato Grosso, com amplitude vocal que possibilita a realização de vários personagens. Ele também cantarola canções que ele ouvia do avô em Bela Vista, durante a infância.

Confira a reportagem completa sobre “O menino que engoliu o sol” clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias