A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

11/09/2019 08:18

Ao lado da mãe de 91, pianista que venceu Grammy apresenta concerto inédito

Espetáculo será no teatro Glauce Rocha e entrada de 1 kg de alimento não perecível será revertida à AACC

Danielle Valentim
Sônia elogia presença de palco da mãe, Zlata Kaplan Rubinsky.(Foto: Isabela Senatori)Sônia elogia presença de palco da mãe, Zlata Kaplan Rubinsky.(Foto: Isabela Senatori)

Mãe e filha embalam o concerto “Reflexões: Noite de Prosa, Poesia e Música” que acontece, nesta quinta-feira (12), no Teatro Glauce Rocha. Pela primeira vez, a educadora Zlata Kaplan Rubinsky faz a leitura de poemas intercalada ao número musical da renomada pianista Sonia Rubinsky.

Ao Lado B, Sônia falou da expectativa para o espetáculo e adianta que o público vai se emocionar. “A expectativa para um concerto é de que sempre seja um sucesso absoluto e o impacto será muito grande, principalmente, com a minha mãe de 91 anos e, que mesmo está na cadeira, tem uma presença incrível de palco”, conta.

Segundo Sônia, foi a mãe quem escolheu o material, que combina perfeitamente com o repertório. Junto ao texto, as músicas de Bach, Chopin, Villa-Lobos e Beethoven, refletem a experiência de vida e a visão de mundo de Zlata, em seus papéis como filha, mãe, avó, bisavó, amiga e educadora. “Para dialogar com os textos pontuo e intercalo peças para piano solo. O programa não tem intervalo e promete emocionar”, frisa.

A pianista foi vencedora do Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Clássica”, em 2009, e também recebeu o Prêmio Carlos Gomes de "Pianista do Ano" e "Instrumentista do Ano".

O show faz parte do Programa Movimento Concerto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A entrada para a apresentação será 1 quilo de alimento não perecível e as doações serão entregues para a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer).

Após 13 anos no Brasil, sua trajetória inclui um período de sete anos em Israel, onde estudou na Rubin Academy, antes de seguir para Nova York. Lá, obteve o 1º lugar no Artists International Competition in New York em 1984 e o título de Doctor of Musical Arts pela Juilliard School.

Solista de diversas orquestras gravou a integral da obra para piano de Heitor Villa-Lobos em oito volumes para o selo Naxos. Trata-se da integral mais completa gravada, que inclui várias peças inéditas. Atualmente, Sônia reside em Paris.

O concerto está programado para às 19h30, no Teatro Glauce Rocha. Os ingressos podem ser retirados na hora na bilheteria do Teatro.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.