A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

30/04/2017 10:57

Aos 70 anos, morre cantor Belchior no Rio Grande do Sul

Paula Maciulevicius
Belchior em 1977: sem dinheiro no banco. (Foto: Arquivo/Estadão)Belchior em 1977: sem dinheiro no banco. (Foto: Arquivo/Estadão)

Morreu na madrugada deste domingo (30), o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos. Segundo informações do G1, Belchior estava em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e o corpo será levado para o Ceará, terra natal de Belchior.

As primeiras notícias acerca da morte foram divulgadas por noticiários cearenses. O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias e em nota afirmou que "o povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil". No entanto, ainda não foram divulgadas as causas da morte.

Nascido em Sobral, em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música brasileira. Com mais de quatro décadas de carreira, Belchior alcançou sucesso nos anos 70, com lançamento do disco "Alucinação" (1976) e pelos clássicos "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", que se eternizou na voz de Elis Regina.

Desde 2008 Belchior vivia recluso e depois, como foragido, quando a Justiça começou a cobrar dívidas.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.