ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Aos 98 anos, atriz Eva Todor morre em casa vítima de pneumonia

Atriz que era viúva e não tinha filhos, estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro

Liniker Ribeiro | 10/12/2017 13:20
Atriz Eva Todor (Reprodução/GloboNews)
Atriz Eva Todor (Reprodução/GloboNews)

Morreu aos 98 anos, na manhã deste domingo (10), no Rio de Janeiro (RJ), a atriz Eva Todor. Com mais de 80 anos de carreira, Eva não resistiu a sintomas de pneumunia e faleceu em casa, na Zona Sul da cidade, por volta das 8h50.

Segundo informações do G1, a atriz que era viúva e não tinha filhos, estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro, mas havia sido internada na Casa de Saúde São José, um pouco antes.

Eva sofria de Mal de Parkinsin, Alzheimer e também lutava contra problemas cardíacos. O velório da atriz será realizado amanhã (11), entre 9h e 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Logo em seguida o corpo será cremado.

Nascida no dia 9 de novembro de 1919, em Budapeste, Eva era húngara e começou sua carreira na arte aos 4 anos, após ser matriculada na Ópera Real da Hungria, onde aprendeu a dançar balé clássico. Filha de uma designer de moda e e um comerciante, a atriz migrou com a família para o Brasil para fugir das dificuldades pelas quais passava a Europa pós-guerra.

Por aqui, ela continuou as aulas de balé e aos 9 anos já havia se apresentado em espetáculo de dança solo, acompanhada de um pianista, no Teatro Municipal de São Paulo. Anos mais tarde, Eva ingressou no teatro e recebeu convites para cinema, o que logo fez com que ela fosse parar na TV. Seu último trabalho na TV foi no ano de 2012, na novela Salve Jorge.

Nos siga no Google Notícias