A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

07/06/2019 11:48

Após um mês na UTI, Serguei morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Serguei foi uma das figuras do rock no Brasil e estava internado desde o dia 6 de maio.

Thailla Torres
Serguei usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. (Foto: Alexandre Durão/G1)Serguei usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos. (Foto: Alexandre Durão/G1)

Após 85 anos de vida e mais de 55 de música, o roqueiro Serguei se despediu dessa vida. O músico faleceu na manhã desta sexta-feira (7), após um mês internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro.

Conforme o portal G1, o músico estava internado desde o dia 6 de maio. Nascido em 1933 e batizado como Sérgio Augusto Bustamente, Serguei foi uma das maiores figuras do rock brasileiro, ganhou fama como affair de Janis Joplin e era respeitado por fazer rock no Brasil desde 1966.

Era conhecido por fazer versões de clássicos do estilo, sempre com performance exagerada e visual típico dos fãs de rock dos anos 60, 70 e 80. Usava roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio e teve a casa em Saquarema (RJ) transformada em um museu do rock.

Ele também se apresentou em Campo Grande pela última vez em 2016, no Blues Bar.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.