ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Artesanato de MS será apresentado em feira internacional, em Brasília

Luciana Brazil | 26/10/2012 08:59
Peças de artesãos do Estado serão expostas. (Foto: Divulgação)
Peças de artesãos do Estado serão expostas. (Foto: Divulgação)

O artesanato de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do Estado, será apresentado no 5° Salão Internacional do Artesanato, que acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal.

As peças de Mato Grosso do Sul estarão em estande próprio, mostrando a riqueza e diversidade artística do Estado.

São 150 expositores de 40 cidades e 15 países. Cerca de 90 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento, 10 mil a mais do que no ano passado.

Além da exposição e venda de produtos artesanais o evento contará com oficinas de artesanato, aulas de gastronomia e apresentações de artistas regionais.

O evento, de acordo com os produtores, traduz a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos, incentivando a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias.

O presidente da Fundação de Cultura Américo Calheiros afirmou que o governo do Estado tem procurado divulgar e favorecer a comercialização dos produtos artesanais de Mato Grosso do Sul, incrementando as ações pró-artesanato e fortalecendo essa atividade no Estado.

O artesanato irá participar da feira com apoio das entidades do setor artesanal: Proart, Artems, Fenarte, Sinart, Uneart e Incubadora Zé Pereira.

Nos siga no Google Notícias