ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Ator de MS protagoniza filme que exibe conflitos de peões e ladrões de gado

Obra está entre os filmes exibidos no 34º Festival Curta Kinoforum, em São Paulo

Thailla Torres | 29/08/2023 10:21
O curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais de mulheres do campo, conflitos entre peões e ladrões de gado. (Foto: Reprodução Filme)
O curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais de mulheres do campo, conflitos entre peões e ladrões de gado. (Foto: Reprodução Filme)

O ator sul-mato-grossense Tero Queiroz protagoniza e assina assistência de direção do curta-metragem ‘Gado Novo’, do diretor paulista Beto Brant. A produção, filmada em Costa Rica (MS), estreou no 34º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.

O curta-metragem é um doc-ficcional que mostra as histórias reais de mulheres do campo, conflitos entre peões e ladrões de gado, mesclando isso ao drama ficcional de um jovem que vaga pela vegetação do Cerrado, fugindo de um passado violento.  “Ruminando o capim tostado de sol resiste o gado, sempre cuidado, ora abatido, por homens e mulheres – também eles marcados a ferro”, diz a sinopse do curta.

O filme tem produção de Renato Ciasca e Direção de fotografia e operação de câmera e drones de Leleco Maestrelli. A produtora responsável é a Drama Filmes.

Beto ganhou destaque no cinema com uma produção filmada em MS, retornou ao território e desenvolveu ‘Gado Novo’, em uma parceria com o ator campo-grandense Tero Queiroz.

No elenco ainda estão os moradores de Costa Rica: Juarez Manoso; Nelci Ângela da Costa; Maria Paula Manoso da Costa; Paola Manoso; Rose Santos; Rinaldo Alves Ferreira; Rosely Maria de Jesus e Roberto Carlos Fux Herman.

O 34º Curta Kinoforum exibirá 301 filmes até o dia 3 de setembro. Dentro da programação do festival, ‘Gado Novo’ será exibido em dois locais e horários:

  • Às 21h30 do domingo (27.ago.23) – no Espaço Itaú de Cinema, na R. Augusta, 1.470;
  • Às 19h da 6ª feira (1.set.23) – no Centro Cultural São Paulo, na R. Vergueiro, 1000.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias